quinta-feira, 18 de março de 2010

Prendendo as calotas em roda sem calo!

Furungando nos papos do Fórum Fusca Brasil li um tópico onde a turma ensina a colocar calotas nas rodas que não tem os calinhos para prendê-las. Achei interessante divulgar aqui no blog para os que ainda não tem acesso ao fórum. Só as fotos já servem para entender todo o processo. Tem quem ache um absurdo furar as calotas mas no meu ponto de vista é tão sutil o furo que não compromete e depois sai mais barato que comprar um jogo de rodas.
Fotos e dicas de Rodrigo Fusqueiro e Igor Mr!

12 comentários:

  1. Olá Cristian, obrigado pelo comentário no meu blog! O seu blog também é bem legal...Bem interessante essa postagem sobre as calotas fixadas com parafusos...Quanto as kombi, que bom que temos o gosto parecido rsrss
    Gostaria de aproveitar e convida-lo para ser meu parceiro com o nome na lista de links.

    http://fuscadorock.blogspot.com/

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela postagem! Realmente um furo na calota pode melhorar muito o visual do carro.
    Desde já agradeço o comentário ao nosso evento, e quem sabe se não o tornamos intenerante? Fica também o convite para no próximo FuscaAtivo Camp estar presente para conhecer as nossas revistas e participar de um encontro em que o objetivo é o convívio, camaradagem e a interação entre os presentes e nós organizadores.

    Grande abraço
    Nuno Canastra
    Diretor FuscaAtivo

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelos comentários e certamente vamos aumentar as parcerias.

    Abração

    ResponderExcluir
  4. Excelente sugestão. Só não dá para esquecer de andar com a chave de fenda! Se furar o pneu complica! Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza levar o kit fuca sempre pe uma boa rsrsr.
      Abraço e obrigado por visitar o blog,
      Macfuca

      Excluir
  5. Observei que a publicação é antiga, mas gostaria de reacender o debate No meu fusca tenho duas rodas que embora tenham os calos, eles não dão encaixe. Ouvi dizer que tem alguns funileiros de lixam os calos e dão uns pontos de solda para fazer outros adequados. Alguém já viu algo parecido?

    ResponderExcluir
  6. Já tentou inverter e colocar as que dão encaixe nas rodas que estas achando que não estão segurando as calotas. Pode que sejam as calotas e não os calos. Abraço

    ResponderExcluir
  7. OPa! Estou procurando uma solução dessa hà semanas (acho que é, por isso o post). Tenho uma Kombi 2014 e o modelo de recepçao das calotas é diferente das antigas. Quero dar um toque retrô nel (ja pintei etc) e colocar a calota antiga nela (abaulada). Voce acha que consigo com sua solução? Obrigadaço. Muito util!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só dizer que da seria muita pretensão minha. Essas idéias de adaptação podem ser boas para um modelo de calota e não para outra. Veja que essa da foto é uma calota chata e não abaloada como as antigas. Se der para adaptar talvez tenhas de utilizar um parafuso mais comprido para alcançar até o aro e deixar ela firme. É meio tentativa e erro. Não tem uma fórmula certa já que estamos falando em adaptação. Boa sorte e se conseguir mande o resultado que publico aqui no blog. Será um prazer. Um sempre ajuda o outro. Abração e boa sorte. Macfuca

      Excluir
    2. Eider, boa noite, estou com o mesmo problema seu. Gostaria de adaptar na kombi 2011 a calota abaolada.Pergunto...vc conseguiu? Se sim segue meu whatz 11 986110075....abçs

      Excluir
  8. Respostas
    1. Não falei em garra. Falei em calo na rola para fixar a "calota" e não "carlota"!

      Excluir