Pra quem não sabe o cabo do velocímetro é preso na roda dianteira esquerda, ele entra atrás do cubo da roda indo de encontra a tampa da cubo que tem um furo onde o cabo se encaixa e é preso por um grampo. Pois bem já fazia algum tempo que eu escutava um grilo dentro do painel. Como no painel do fusca o que temos na frente é o velocímetro e o marcador de gasolina mais o rádio a possibilidade de algo fazer barulho é de fácil percepção. Percebi que o cabo poderia fazer barulho se estivesse solto, abri o capô e verifiquei que estava tudo ok. Percorri o cabo e claro tive de tirar a roda. Para minha surpresa ali estava a gambiarra, como a tampa já estava esgaçada de tanto ser colocada e retirada acabou soltando com o movimento da roda assim o cabo que é preso nela não gira ou melhor gira algumas vezes o que faz com que a velocidade não seja medida e muito menos gira o marcador de quilometragem.
Não bastasse a tampa estar velha ainda estava presa com um arame. Comprei tampa nova e grampo e refiz o trabalho. Resultado nas fotos. Agora sim o Macfuca vai arrebentar o ponteiro da velocidade.
terça-feira, 23 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ola´,bom dia.
ResponderExcluirjá troquei duas vezes esse cabo,porém ele quebra na entrada do cubo da roda. o que pode estar acontecendo ?
um fusca 1977.
Má qualidade do material e má qualidade da manufatura. Comprei dois cabos marca EFRARI e não duraram dois dias.
ResponderExcluirIncrível que tem produtos de péssima qualidade no mercado. O pior que para quem compra é que não percebe muitas vezes a diferença dada a semelhança entre os produtos. Abraço
Excluir