Sorteio de Aniversário do Blog

terça-feira, 31 de julho de 2012

Sal de Fusca

Lá em casa é assim o Fusca tempera até a comida!




segunda-feira, 30 de julho de 2012

Coleção Macfuca

Vejam como são as coisas, meu filho entra na loja PB Kids e quem sai com o presente sou eu.
Mais um fusquinha para a pequena coleção!



domingo, 29 de julho de 2012

Garagem Macfuca - Decoração

Esta semana a garagem do Macfuca recebeu mais um presente.
Olha só que acho essa Kombi psicodélica.
Tava ali me esperando não tive como resistir e foi pra parede.




sábado, 28 de julho de 2012

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Filmando a viagem!


quinta-feira, 26 de julho de 2012

A Medida do Tempo!




VOCÊ JÁ DEVE TER SE PERGUNTADO ONDE AFINAL FORAM PARAR OS SEUS DENTES DA INFÂNCIA.  

Claro isso já faz um bom tempo! Lembrei disso porque hoje abri a minha caixa de abotoaduras (sim eu adoro abotoaduras) e encontrei alguns pequeninos dentes do meu filho guardados ali.
Lembro do meu tempo de criança sempre que perdíamos um dente a mãe ou o pai pediam para colocá-lo na janela do banheiro porque à noite a “formiguinha” passava lá, carregava o dente embora e deixava em troca alguns “cruzeiros”.
Da geração dos meus filhos a mentirinha, essa que serve para acalmar os pequenos corações solitários, transformou-se em “Fadinha dos Dentes”, e como a formiguinha também deixava alguns trocados. Só que no lugar da janela, deixava  em baixo do travesseiro.
Já com tamanho para acreditar na inexistência da tal fada, mas ainda assim contando com os reais ao amanhecer, meu filho quando tinha 9 anos certa feita levanta pela manhã e pelo terceiro dia seguido não recebia nada em troca e acordara com o dente ali ao seu lado. Indignado com o fato e ao mesmo tempo compreendendo que tudo aquilo era uma fantasia exclama a portas fechadas sem saber que escutávamos no quarto ao lado o seguinte comentário: Fadinha de Merda!

É! É a medida do tempo.

Medida essa que não adianta ser contada com antecedência. Medida que vem ao longo dos acontecimentos e que não precisam ser desmascaradas por ninguém, são amadurecidas dentro do nosso nível de maturidade que vem com o tempo.
Naquele momento da exclamação raivosa se explodia no espaço a tal lenda. 
Foi-se a Fadinha e pior, a merda ainda.
Coitada mesmo sem nunca ter existido.
De pequeno, mas nem tão criança tenho a lembrança de meu Pai chegando em casa depois do dia de trabalho e após  o jantar, sentar-se no sofá com um dicionário gigante no colo, que me cansava só de olhar, para fazer as palavras cruzadas do Correio do Povo. 
Do tempo que o Mário Quintana ainda caminhava pela Rua da Praia com uma sacola na mão.
“Tenho o tal dicionário até hoje e com uma palavra cruzada destas guardada lá dentro.”
Procurava as palavras pacientemente até a cabeça cair e se apoiar sobre o peito deixando que o cansaço lhe afunda-se em um sono profundo que nós quando crianças não percebemos, envolvidos em um tempo que parece curto para se fazer tudo que queremos.

É! É a medida do tempo.

Hoje me pego afundando em um sono pesado ao final do dia, algumas vezes procurando uma solução melhor para o dia seguinte tendo a perfeita consciência que amanhã estará tudo igual, mas com algumas horas de descanso ao menos que me concedam justiça ao meu esforço em tentar mudar a situação.
Talvez meu filho que já não acredita mais na tal fadinha não compreenda direito ainda esse estado de cansaço que os adultos parecem se submeter. Afinal as preocupações são pertinentes a idade de cada um.
E que bom.

É! É a medida do tempo.

E à medida que o tempo vai passando, e passa rápido demais quando medimos na nossa régua, os milímetros vão virando centímetros e logo metros e dias e meses e anos a fio.
A medida do tempo deixa uma kilometragem gigantesca atrás de nós.
É nessa visão acomodada que devemos cuidar muito para não cair e ficarmos desesperados por não ver o final da régua.
A medida que ainda temos pra viver, as medidas que ainda temos para tomar para nos afastarmos do fim desta matemática virtual, desta consciência do fim que só lembramos quando alguém da mesma idade ou mais novo que nós termina de contar antes da hora.
Mas afinal que hora? Que medida é essa?
É! É a medida do tempo! A medida que o Universo já calculou para nós e que nunca saberemos ao certo a não ser quando chegar ao fim.
A medida que a “Fada” não leva mais os dentes de leite.
A medida em que temos de comprar novos dentes para serem colocados na boca novamente.
A medida que  avançamos no tempo e que já tivemos vontade de mandar a merda tanta gente!
A medida de cada um, a minha medida a medida da gente.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

1956 VW Beetle Stunning

Eu que gosto de acessórios vendo esse carro vejo o quanto da pra correr atrás para o Macfuca!

>

terça-feira, 24 de julho de 2012

Skate no final do domingo!


Skate no final da tarde de domingo! from Fuca79 on Vimeo.

Brasão

Lindo este Brasão Alemão com os Leões!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Coleção - Mais Um

Mais um fusquinha para coleção.
Só pra deixar o Maggi morrendo de inveja !
Presente da Lúcia!


Luz de freio!


Maravilha de luz de freio principalmente para os modelos mais antigos de VW.
Acabamento em metal cromato com dupla fiação para ligar a lâmpada de cima e a de baixo separadamente ficando a de baixo somente para sinaleira e a de cima freio ou então as duas para freio.




domingo, 22 de julho de 2012

sábado, 21 de julho de 2012

Brasilia tudo pode!

Essa imagem foi flagrada pelo meu colega de trabalho Daniel em viajem a Derrubadas em cima do mapa do RS lá pras bandas da Argentina.
Lugar de natureza peculiar graças ao famoso Salto do Yucumã que se você não conhece procure no google pra ver como é lindo.
Mas o que ele flagrou, já que é proprietário da Jurema sua Brasilia do coração, foi esta outra   Brasilia  sendo subutilizada como um galinheira a beira de uma lago.
Não sei se motivo de tristeza nossa que adoramos o carro ou se de alegria das galinhas e patos que ficam pelo pátio.
Parece que a bronca maior fica por conta do Ganço que de grande não cabe embaixo do carro tem que ser dentro mesmo!
Seria uma Brasililheiro ou Brasilia Galinheiro?


sexta-feira, 20 de julho de 2012

Fusca do Homem Aranha!

Acabamento em aço para imprimir um visual exclusivo para o fusquinha.
Fácil aplicação no estribo prende por dois parafusos na base e no farol é preso no próprio parafuso do aro metálico que firma o vidro.
Claro que não é produto nacional, feito lá fora artesanalmente!
Será que é do Homem Aranha?



quinta-feira, 19 de julho de 2012

Tapete de Bambu

Excelente acabamento e um visual para quem leva o estilo Surfista. Californiano! Nunca tinha visto este modelo de tapetes que além de ser de bambu ainda apresenta várias estilos de cores. 








Tudo se inventa

Claro que sempre tem que ter alguma coisa do fusca pra criar e recriar.
Que tal essa bicicleta com suporte para teclado e frente de fusca.
Bota criatividade nisso.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

SP2

Domingo de sol e frio e o viaduto lotado de VW no dia do Encontro do Porto Alegre Fusca Clube.
Finalmente naquele encontro podemos dividir a alegria do Luciano Amaral pilotando o seu SP2 conhecido como Pápa-Léguas!
A máscara o Luciano ainda nos deve uma explicação mais convincente, 
disse ele que é pra dirigir SP2!Alguém acredita? srsrs 
Na foto meus grandes amigos, Márcio Arturi Amaral o meu engenheiro exclusivo da P55, o Pai do Pápa-Léguas Luciano e mais um blogueiro já bem conhecido aqui neste blog, Rafinha.


O SP2 lógico chama a atenção de quem se aproxima, raridade todos querem lembrar ou ver pela primeira vez os detalhes que decoram esse carro.


Por insistência do Luciano e da turma que estava a volta não resisti e tive de ver como era sentar dentro de um carro com aquele estilo. Confesso que me faltou perna para chegar nos pedais!
Show de bola o SP2 e a parceria então nem se fala. Agora a presença desta dupla será constante nos nossos encontros e ele mal espera para pegar a estrada com a turma.
Valeu Luciano.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Anos 80 - Melhores Rodas

Quem disse que que os anos 80 não forma o melhor deles.
Catálogo super completo com os modelos e fabricantes da época.






segunda-feira, 16 de julho de 2012

Raio X - Macfuca

Quem tem um amigo já tem boa parte do que a vida nos oferece de bom e se esse amigo for fotografo e tiver um olhar apurado realmente as coisas da vida ficam bonitas de uma forma especial.
Basta olhar a foto do Raio X da Macfuca clicada pelo Félix Zucco fotógrafo de refinado senso artístico.
Sem modéstia alguma de minha parte mas ficou linda essa foto!
Valeu Félix por mais esta!