sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O cara que senta ao lado!


Existem situações na vida em que se pergunta o que seria de mim se não fosse o “Cara que senta ao lado”.
Uso essa figura de linguagem para traduzir a sorte quando se tem essa pessoa ali, sentada ao lado.
Na verdade esse é o cara imprescindível em várias situações desde a recepção no primeiro dia de trabalho quanto por destino se chega a um lugar onde as pessoas são taxadas por siglas e não por caráter pessoal.
No meu caso tive sim a possibilidade de contar com o “Cara que Senta ao Lado”.
Quando todos de um setor te olham com aquela cara de: vai à luta meu velho caiu aqui agora te vira.
Graças ao “Cara que Senta ao Lado” você tem a possibilidade de respirar e achar alguma coisa pra fazer ali mesmo socado em um canto com vontade de enfiar a cabeça no buraco.
Esse é o sistema.
O que fazer até você conquistar o seu espaço e provar que lhe interessa é ser bom profissional e pagar as suas contas no final do mês.
Dali pra frente se vão alguns dias de analise e conversas em paralelo.
Na verdade imaginamos a que falam, mas é melhor nem pensar.
Mas o “Cara que Senta ao Lado” ta sempre ali oferece um café, perguntando alguma coisa, te coloca mais a vontade pra dar uma risada, faz com que tu cries o teu espaço.
Vira um lobista de graça sabedor que dali sairá uma grande amizade.
Coisa de mestre!
Esse mesmo cara é aquele que quando as coisas não estão seguindo o caminho correto te dá aquela olhada por cima do monitor do computador e sente que só no olhar já se pode amenizar uma boa carga de preocupação que os amigos carregam, e com certeza não deixará de tentar diluir o grau de preocupação.
É o mesmo cara também que tenta esconder o sorriso com aquela vontade de rolar em baixo da mesa quando situações engraçadas acontecem e é impossível guardar a gargalhada. É o Cara que se chega atrasado tem no mínimo dois pra desculpar e já inventar uma história bonita pra defender aquele que serve de muralha para muitas batalhas internas.
Pois esse mesmo cara é frágil, coração mole, precisa tanto de um apoio como qualquer um que esteja ao eu lado.
um Pai nota dez, dedicado, sensível, com defeitos sim porque pra ser bom Pai tem que ter defeitos e acima de tudo tem que ser Gremista! (isso foi só pra sacanear os colorados de plantão)
Bom eu posso me considerar um sujeito privilegiado, porque eu tenho esse “ Cara que senta ao Lado ” há 11 anos e é engraçado que nos dias em que não se vê essa figura parece que você esqueceu alguma coisa em casa, é como se você tivesse que somente estabelecer contato e pronto o dia pode continuar do jeito que for. Pois esse ”Cara que Senta ao Lado” tem nome e quem estiver lendo este texto e me conhece já sabe que essa figura se chama Leandro Hardt da Silva.
Muito mais que somente um “Cara que Senta ao Lado”, o verdadeiro significado da palavra “AMIZADE”.

Um comentário:

  1. "Arre égua macho" essa frase eu acustumei a ouvir na época em que morei no nordeste. Não imaginava que ela viria à minha cabeça no meio de uma manhã de sexta-feira. Antes, preciso traduzir, para quem não sabe, é o termo mais legitimamente piauiense. Interjeição que pode significar qualquer coisa a depender do tom de voz e da ocasião (alegria, irritação...).
    Com certeza no meu caso foi pura alegria, que foi proporcionda pelo meu grande Amigo Christian, vulgo passarinho, e o que se pode esperar de um cara que tem um apelido desse, afinal, quem melhor para trazer alegria senão um passarinho. Amigo, muito obrigado pelas palavras, tu sabes e todos que nos rodeiam sabem também, o quanto a recíproca é verdadeira. Realmente nos tornamos mais do que grandes parceiros, nos tornamos irmãos, é no olhar que a gente se entende. E para finalzar, eu sempre te imito nas coisas boas, diante disso, não poderia deixar de te agradecer mais uma vez por tu ser gremista, e aos colorados, que morram de inveja.

    "Arre égua macho", é bom ser teu amigo!!!

    ResponderExcluir