Borracha velha na porta não dá, o negócio é arrancar a velha e colocar nova, claro tem que se ligar no formato pra não colocar virada, é preciso também retirar a trava de segurança da porta para encaixar a borracha, depois é passar cola de sapateiro na canaleta da porta , na borracha, esperar 5 min e ir colando vagarosamente.
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
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estou precisando colocar a burracha e a parte de aluminio que fica em volta do vidro.não coseguir encaixar pois o vidro empede. Gostaria de saber como retiro o vidro e se não for preciso, como poderei encaixar o aluminio e a borracha?
ResponderExcluirVou dar uma pesquisada para te informar na verdade a borracha que troquei é a da porta mesmo e não a do vidro porque não precisei fazer isso no meu ainda. De qualquer forma vou ver se acho algo a respeito.Abraço!
ResponderExcluirOlá! É necessário passar a cola de sapateiro em todos os modelos? Tenho um 1975 e estou sofrendo para tirar o limitador da porta... Pode me indicar uma maneira prática? Obrigado!
ResponderExcluirFaz tempo que fiz vou dar uma olhada na porta do meu para lembrar como fiz mas acho que soltei o limitador que se não me engano é a única coisa que atrapalha, vou espiar e posto outra resposta. Abraço
ExcluirOlá...eu troquei ontem as borrachas de porta do meu fusca 1974 e fiz o seguinte, olhando na borracha tem uma parte onde fizeram a fusão das duas partes, eu cortei ela ali (ela fica na parte de baixo da porta, sem dar qualquer problema) e passei pelo limitador da porta.Para encaixar bem nesse ponto deixei a porta semi-aberta e ficou fácil.Espero ter ajudado.Abraço
ResponderExcluirTambém é uma solução mas tendo a possibilidade de soltar o limitador para passar a borracha acho que evita esse corte visto que com o tempo a borracha tende a ressecar e encolher o que pode acontecer de aumentar o espaço onde foi feito o corte.
ExcluirAbraço
Macfuca
Macfuca, eu tenho um dúvida. Vi diversas vezes na rua e vi em algumas fotos do teu blog que tem donos de fuscas que trocam o farol e colocam um com pisca acoplado e tiram o original de cima do para-lama deixando ele liso e tiram o para-choques e as vezes colocam um pequeno ou nada.Isso pode ser legalizado no Detran?
ResponderExcluirQuanto a retirada do para-choque esse é proibido mesmo. Tanto que os que usam as barras que você refere que se chamam de modelo T-Bar normalmente o pessoal coloca só nos dias de evento para ficar bonito mas sem não pode andar. Já o pisca eu não sei te dizer, tenho vários amigos que trocaram o pisca para dentro do farol e nunca me relataram problema de fiscalização. Em modelos bem antigos do fusca o pisca ficava na parte de baixo externa do para-lamas.
ExcluirVou dar uma verificada nisso.
Abraço.
Macfuca
To precisando trocar as borrachas das portas do meu 74, teria algum video ensinando como faz?
ResponderExcluirBom dia, estou colocando a borracha não tem jeito da porta fechar, fica muito pra fora a aba da tranca, até perece que não é a mesma borracha, porém já peguei duas e as duas ficam da mesma forma,tem alguma dica Fusca 78. Obrigado e parabéns pelo trabalho
ResponderExcluirBom dia, estou trocando as borrachas e não tem jeito de dar certo, as portas não fecham, a aba que fica na tranca fica muito pra fora, já comprei dois jogos de borrachas e continua a mesma coisa, ficam pra forra e a porta não fecha. Obrigado e parabéns pelo trabalho.
ResponderExcluirFaz tempo que troquei as minhas visto que a postagem é de 2009 e até hoje são as mesmas. Lembro que ali na parte da tranca dei uma forçada com a chave de fenda para elas ficarem mais para dentro. Não sei se não seria o caso de cortar um pouco.
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