quinta-feira, 27 de maio de 2010

Radiografia de fusqueiro


Tentar decifrar a radiografia de um fusqueiro não é lá uma tarefa tão fácil para quem não tem incutido em seu espírito a sensação de estar ali dirigindo o seu próprio prazer.
Já entre os apaixonados pelos VW refrigerados a ar basta um pequeno comentário para se retirar uma porção de adjetivos a respeito do veículo em questão.
É uma brincadeira de gente grande que não passa despercebida pelos olhares atentos da criançada.
Desperta a curiosidade talvez pelo formato diferenciado ou até mesmo pela perfeição do design, mas de fato prende a atenção de quem passa ao seu lado.
É como uma coisa mágica uma mistura de alegria, nostalgia e desejo que em matéria de conforto deixe muito a desejar, ainda assim sempre existe a curiosidade de como é ter um.
Nem que seja por um momento se quer.
Vários estilos, originais, os rat, os California Look os Hoodride, os Old School, ou Germany Look enfim essa variedade de modalidades de curtir o fuquinha é uma maneira original de se dizer “eu sou assim”.
Deste prazer de andar de Fuca vai aí um desejo muito maior do que o simples fato de ter de se achar carros em melhor ou pior estado.
O sujeito gosta do seu, da forma como ele consegue manter e se sentir bem.
Uns mais caprichados outros a beira de perder o assoalho.

O fusqueiro apaixonado não se intimida com a Mercedes do ano passando ao seu lado. Na verdade uma sinaleira fechada divide olhares de desejos incomparáveis.
Um pela beleza, conforto e tecnologia. Nem se discute.
Mas o outro pelo tempo, pelo lúdico, pelos prazeres sensoriais que distinguem o Fuca do restante dos outros carros. Talvez ainda pela resistência ao tempo.
E quem resiste tanto assim ao tempo.
É uma tarefa difícil essa de decifrar a radiografia do Fusqueiro, eu mesmo já fui condenado pelo médico.
Pelos meus resultados tenho um VW gravado no coração e que nenhum tipo de cirurgia iria me curar. Um tratamento intensivo seria totalmente paliativo.
A doença só se agrava. Problema “congênito”.
Descrição do médico: se você nasceu com isso o melhor remédio e colocar o Fuca pra rodar.
Ou melhor, o MACFUCA.
Abração a todos e principalmente aos que tenham essa doença no coração!

5 comentários:

  1. Estamos todos condenados a esta doença sem cura hahahaha! Brincadeiras a parte, excelente texto Macfuca e acho que não há explicação, ou fórmula para essa paixão. Só quem tem um, olha pra uma mercedes do seu lado na sinaleira e mantêm a enorme cara de satisfação por estar conduzindo um ícone, a extensão de nós mesmos.

    www.oldersbahnvolks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Cara, só que tem esta paixão consegue entender o seu texto! Descobri seu blog por acaso e sempre acompanho! Pena eu não ter pessoas próximas a mim com a mesma paixão!
    Mas saber que existem pelo mundo, gente com o mesmo sentimento, isto me conforta!
    grande abraço!
    Eduardo - Bauru - SP

    ResponderExcluir
  3. Bacana Eduardo ler uma declaração como a sua.Na verdade existem muitos fusqueiros por este mundo ai a fora e ai em São Paulo então tem de montão. Da uma espiada no linck que tenho sobre o Brazilian Street Beetles é um grupo ai de Sampa que participo lá pelo fórum fusca Brasil.
    Claro que vocÊ esta em Bauru mas pelo menos na internet somos apaixonados todos de um mesmo lugar.
    Obrigado por acessar o blog. Sempre que der deixe seus comentários e opiniões.

    Abração com um VW no coração!

    ResponderExcluir
  4. aureliorosas@hotmail.comquarta-feira, 14 julho, 2010

    hj é um dia muito feliz pra mim ,depois de muitos anos sem , acabei de adiquerir um belo exemplar 79 1300L caramelo show de bola. tenho outro carro mais não é a mesma felicidade em ter um fuca.um abraço , marcos rosas - ponta grossa -pr

    ResponderExcluir
  5. Então Aurelio fico feliz por ti e digo mais assim que der faz umas fotos e vamos dividir aqui esta alegria com todos. Fico te esperando.

    Parabéns e um abraço.

    ResponderExcluir