sexta-feira, 14 de maio de 2010

Parabrisa Safari para Fusca

Já algum tempo estava pensando em montar um post sobre a instalação do Safari Window no fusca. Depois de ver a sequência de fotos do Marco Rebuli no Fórum Fusca Brasil e pedir a devida licença ao criador resolvi montar o post e publicar aqui no blog.
A instalação a princípio parece ser bem simples porém isso depende muito da experiência com as ferramentas de cada pessoa. O que é simples para o Rebuli pode não ser para quem não tem por mania colocar a mão na massa. De qualquer forma as fotografias revelão de que forma se instala e como fica o acabamento.

Nesta primeira sequência podemos ver a retirada do vidro original do fusca "PAVÃO" com é chamado pelo Rebuli devido a quantidade de acessórios que leva. Em seguida da retirada é feita a furação (com a furadeira elétrica) para a fixação das dobradiças.

Posterior a furação e a colocação das dobradiças podemos ver nas fotos a colocação da borracha de vedação e a fixação do vidro safari na dobradiça.

Feito todos estes passos o resultado final é este que vemos abaixo.


Resolvi indagar sobre uma dúvida que tinha a respeito de como ficava a relação do vidro com o limpador de parabrisa. Esta foi a explicação do criativo e incentivador da família VW me deu:

Estou do lado de fora do fuca:

- levanto um a um as palhetas, entro na fuca, abro o parabrisa e de dentro
do carro eu recolho as palhetas para dentro, em caso de chuva empurro as
palhetas para fora, fecho a janela, saio do fuca e posiciono novamente as
palhetas no parabrisa fechado.

Estou do lado dentro do fuca:

- Abro de dentro o parabrias, ele levanta por arrasto as palhetas, então eu
recolho as palhetas para dentro, em caso de chuva empurro as palhetas para
fora, fecho a janela, saio do fuca e posiciono novamente as palhetas no
parabrisa fechado.
Se quiserem fazer contato com o Rebuli escrevam para marcorebuli@hotmail.com

O contato para a aquisição de todo o kit para a instalação é:
Luciano Brinhosa que poderá responder a respeito do preço do kit e qualquer outra dúvida sobre a instalação - lcnbrinhosa@yahoo.com
Linck no youtube:

32 comentários:

  1. SOU FABRICANTE AQUI NO RIO DO BAJA CALIFORNIA E QUERO COMPRAR PARA COLOCAR EM MINHA LINHA DE FABRICAÇÃO O PARABRISA SAFARI PARA FUSCA. AONDE COMPRO E QUANTO CUSTA? QUEM É O FABRICANTE?

    atilarache@hotmail.com

    FAVOR ENTRAR EM CONTATO..

    ATT..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondi no teu email vamos ver se damos sorte. Abração
      Macfuca

      Excluir
  2. gostaria de informações sobre valor e se teria como enviar esse kit para curitiba, abraços

    ResponderExcluir
  3. bom dia! muito legal esse parabrisa...
    tenho um FUCA e gostaria muito de colocar esse parabrisa, me passa um contato por telefone com o mestre que faz esse show de parabrisa, por favor. BRUNO - CAPIVARI/SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Boa tarde, gostei muito Safári window e gostaria de saber uma coisa, tenho um fusca 66 e queria colocar o Safári nele, mais tenhos alguns amigos que tem o Safári nas kombis e dizem que sempre quando chove entra um pouco de água, com esse Safári acontece isso também ?

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. ola estou a procura desse vidro mas não consigo localizar ja mandei varios e mail para esse lebriosa mas não obtive resposta por acaso voce sabe onde eu consigo esse vidro obrigado
    wagneresj@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite escreve para esse email marcorebuli@gmail.com e fala com o rebulli direto e vê se ele ainda vende o vidro safari. Abração e me avisa se não der que vejo outro contato que esteja vendendo.
      Até mais.
      Christian Jung

      Excluir
  5. Boa noite, gostaria do contato para comprar este kit de parabrisa safari, desde ja obrigado pelo otimo material divulgado e parabens pelo trabalho e tempo dedicado ao VW tão amado!!!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber o valor desse para brisa safari entre em contato comigo pelo email raphaelmelchiormorello@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente quem fazia esse parabrisa não o faz mais. Estou a procura também de um novo fornecedor! Abraço

      Excluir
  8. tem pra kombi 64 (curujinha)
    quanto fica o frete pra esse cep 09831525

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo infelizmente eu não vendo só fiz a postagem e se não me engano o Rebuli que aparece na foto também não esta fazendo mais. Abraço

      Excluir
  9. Boa noite amigo, queria saber como eu consigo esse kit.
    Como eu vi no vídeo, não precisa ou não há necessidade de trocar o parablisa. Queria apenas o kit, para eu mesmo fazer o processo. Já tentei entrar em contato, com o luciano e consegui. Ficarei muito grato, se consegui-se esse kit. Para o meu fusca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa turma que aparece nesta postagem não trabalha mais com o tal kit. Pelo menos é o que as pessoas tem me relatado. Como esse postagem é antiga é bem possível mesmo que não trabalhem mais infelizmente. Abraço

      Excluir
  10. ola podera me informa qual o valor do vidro tenho um fusca ano 70 e gostaria de saber se serve para esse tipo de fusca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te direcionar a esse link mais atual sobre o safari ai podes entrar em contato com o Luciano que é quem comercializa o Safari. Clica aqui nesse link http://macfuca.blogspot.com.br/2014/11/vidro-safari-pra-fusca-e-kombi.html

      Excluir
  11. bom dia , este produto serve para o o fusca 85 ???? entrega para são paulo e preço. grato , ailton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Aiton vou te direcionar a esse link mais atual sobre o safari ai podes entrar em contato com o Luciano que é quem comercializa o Safari. Clica aqui nesse link http://macfuca.blogspot.com.br/2014/11/vidro-safari-pra-fusca-e-kombi.html

      Abração

      Excluir
  12. possuo fusca 85 , serve ???? qual preço e voces enviam para são paulo. grato. ailton.

    ResponderExcluir
  13. Olá gostaria de saber qual borracha você usou na borda da carroceria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra em contato com o Marco Rebuli que aparece no vídeo ele poderá te dizer. No meu caso só fiz a publicação da postagem mas não tenho o safari ok. ABração

      Excluir
  14. Coelho safari,no facebook.ele faz muito bem e recomendo aos amigos.

    ResponderExcluir
  15. tenho fusca 66, quero colocar um vidro safari,quanto fica amigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura por Coelho Safari no Facebook ele faz muito bem. Esse do post não consegui mais contato. Abraço Macfuca

      Excluir
  16. Obrigado pela indicação. Somos fabricantes de janelas safari para kombi e fusca. facebook Coelho Safaris. Watsapp 11 944545355. www.coelhosafaris.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acompanho o trabalho de vocês pelo facebook já faz um tempo. Somos amigos por lá. Seguido me procuram a respeito destas janelas. Vou fazer uma postagem específica do trabalho de vocês já que essa postagem aqui faz muito tempo. Abraço
      Christian Jung

      Excluir
  17. Gostaria de adquirir esse kit 012 997790629 ou vilmar.rodolfo@gmail.com

    ResponderExcluir