quarta-feira, 8 de julho de 2015

Vida de Blogueiro

16 de setembro de 2009.
Essa foi à data que comecei a descrever minhas transformações, idéias, dicas ou simplesmente imagens referentes aos fuscas no meu blog.
Antes disso postava no Fórum Fusca Brasil.
O blog surgiu da dica do meu irmão que já era blogueiro e entendeu que seria mais fácil pra eu publicar via blog porque com certeza teria  mais visualizações e possibilidades.
Resisti um pouco, mas fui me acostumando com o sistema e de lá até hoje contabilizo 6 anos com essa ferramenta de comunicação.
Porém o que me leva a escrever hoje não é a idéia do blog em si, mas a linha frágil que faz a simples exposição de idéias te deixarem a prova de ser admirado ou odiado.
Tem gente que nem pensa nisso.
Vai, pesquisa, encontra o que quer, visualiza e boa noite tia Xica!
Porém à medida que o tempo passa e as pessoas te identificam por esse tipo de trabalho, ainda que simples sem aprofundamento técnico, porque não sou um técnico nem mecânico de VW, inevitavelmente falam de você.
Ou no caso de mim!
E esse falar pode ser “bem falado” ou criticado.
Criticado porque no momento que expomos as nossas idéias a respeito de qualquer assunto estamos ao mesmo tempo traçando o contraponto de quem não se identifica de forma alguma com a gente.
E em alguns casos quanto mais você for citado ou seguido maior fica a carga de implicância.
Claro que aqui estou me referindo aos que implicam até mesmo de forma gratuita.
Porque conquistar coisas e agradar pessoas faz mal para algumas espécies.
Mas é evidente que existe o retorno super positivo de ser reconhecido por pessoas que você jamais imaginava que lhe seguiam pelo simples fato de publicar algo que as agrada.
No caso do blog do “Macfuca” o próprio fuca e suas derivações.
É interessante como precisamos do tempo para aprender as coisas.
Aquilo que deve se viver, o que devemos aproveitar do que vivemos e aquilo que jamais devemos repetir.
O tempo ainda que corra rápido, é necessário para que saibamos reconhecer em que realmente ou em quem realmente devemos focar.
Não tem como ser diferente.
Mesmo que te digam é inevitável viver e sentir de perto tudo.
Mas com certeza vale a pena, vale muito a pena!

2 comentários:

  1. tu é o cara, pois os fracos nem se apresentam.
    abraço
    Marcos véio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te responder pra tu não pensar que eu tô brabo contigo srsrsrs. Valeu obrigado pelo elogio!
      Macfuca

      Excluir