quarta-feira, 28 de julho de 2010

A intensidade invisível da amizade e do trabalho!



Dos lugares onde trabalhei que não foram muitos porque na verdade sempre fiquei bastante tempo no mesmo lugar sempre tive a sorte de contar com uma grande equipe de amigos.
Pessoas divertidas que transformam o ambiente de trabalho em uma extensão da nossa casa.
Aqui neste blog logo no início fiz um post sobre o Cara que senta ao lado que já referia sobre este tipo de companheirismo que tenho a sorte de ter por perto.
Pois no dia 26 onde completei meus 43 anos tive mais um exemplo de como a vida vale a pena não pelo que fazemos mas sim pelo que representamos na vida das pessoas.
Podemos dosar o quanto somos apaixonados por determinadas pessoas porque isso é uma avaliação nossa pela medida da intensidade.
Porém nunca sabemos de verdade o que realmente representamos para as pessoas.
Tanto é que por vezes nos decepcionamos com algumas atitudes.
Não podemos esperar dos outros a mesma reciprocidade, ainda que esperemos.
O correto é gostar, amar e não se preocupar com o que pensam.
O resultado sempre será uma conseqüência.
Pois bem, voltando ao assunto dos 43 anos tive na segunda-feira vários motivos para ficar feliz primeiro porque o dia do aniversário sempre parece que o dia amanhece te cumprimentando mesmo que ao seu redor uma dezena de pessoas tenha o mesmo privilégio assim como o pé frio do Mick Jagger que nasceu no mesmo dia que eu.
Ou eu no dia dele!
Neste mesmo dia a governadora do meu estado também faz aniversário o que torna o dia um tanto quanto especial porque afinal de contas acabo fazendo aniversário no mesmo dia da minha digamos assim chefe maior, a quem dedico todo o meu capricho e respeito no trabalho.
E como comemoramos juntos tenho o prazer de cumprimentá-la e de ser cumprimentado e com isso o prazer de ouvir palavras que gratificam não só o coração de um leonino mas a razão de viver dele, melhor dizendo minha.
Tive a grata satisfação de escutar da governadora que em frente a todos me disse admirar o modo como me coloco perante o trabalho e a qualidade a que me dedico.
A sensibilidade, meu “Fair Play”.

O “fair play” defendido por “Coubertin” representa a honra e a lealdade, o respeito pelos outros e por si próprio.

O que posso eu dizer de um elogio destes vindo da senhora Governadora.
Deduzo que estou conseguindo cumprir com minhas obrigações e realmente amo o que faço.

Mas retornando a questão do ambiente de trabalho, da amizade dos colegas e da medida de intensidade de quanto somos queridos, tive no mesmo dia mais um exemplo desta mesma felicidade.
No final da tarde no meu setor onde trabalho o aniversariante do dia brinda os amigos com uma torta (sim porque bolo meu chefe disse que é coisa de pobre) recebi alguns presentes da turma. Que confesso não esperava.
Dentre estes presentes recebo de uma dupla que da idade deles já tenho o dobro e mais um pouco um presente de total originalidade digno de pessoas que sabem enxergam o que sensibiliza um amigo.
Ismael e Robinho é nome da dupla que aparece na foto e que me brindaram com uma caneca personalisada do MACFUCA.

Pode parecer bobagem vindo de outra pessoa, mas vindo desta dupla que do dinheiro só sobra o da passagem, de atitudes assim desta magnitude, me vem a resposta daquela dúvida que comentei no início.
O quanto você representa e é querido pelas pessoas.
E aí não esta inserido o preço dos presentes, mas a originalidade em saber do que gosta determinada pessoa e o prazer de vê-lá feliz.
Uma atitude original, rica de parceria e sensibilidade.
Minha vida deve ser brindada, claro que sim, mas me dei conta que não pelo tempo a que a vida me deu até agora, mas sim pela intensidade e carinho de quem esta a minha volta.
Obrigado a vocês Ismael e Robinho em nome de todas as pessoas que me acham um cara tolerável de se conviver.
Podem estar certos que o meu coração, nestes 43 anos de vida, ganhou muito mais força e renovação.
SABEM PORQUE? A intensidade pode ser invisível mas as atitudes de amizade não.
E eu as enxergo muito bem.
Obrigado de coração!

15 comentários:

  1. Sem palavras irmão!!!
    Vc merece tudo de bom pela amizade e o companheirismos que você nos passa todos os dias e para mim assim com eu sei q para o Robinho também é um privilégio e uma honra telo como colega e mais do que isso, telo como AMIGO!!!
    Um abraço!!!
    A questão é que...

    ResponderExcluir
  2. É questão que...hehehehe!!

    Robinho

    ResponderExcluir
  3. Parabéns parceiro e muitas felicidades!
    Na verdade você que nasceu no dia que nasceu o Mick Jagger, o cara tem uns 80 anos hahaha
    Tá com moral com a governadora,
    agora só falta sair como deputado para as próximas eleições rsrsrs

    Grande abraço amigo e muito Fusca e Rock and Roll p/ você..

    Henrique/FUSCA DO ROCK

    ResponderExcluir
  4. Obrigado parceiro mas meu lugar é bem onde estou.
    Agora o Mick Jagger que se cuide rsrsrs.
    Abração

    ResponderExcluir
  5. Pássaro,

    Intenso de emoção, sem dúvida, o dia do seu aniversário. Uma intensidade que está a altura do que você construiu, seja no campo profissional seja no pessoal. Seu caráter e seu carinho são facilmente identificáveis, apesar de todas as proteções que precisamos usar para encarar a sociedade. Admiro sua postura desde sempre. É um prazer ser seu irmão. Um beijo,

    ResponderExcluir
  6. Quem possui amigos como os teus,Christian,cultiva-os graças a sua capacidade de fazê-los em todos os níveis,sem distinção. Me deixas com isso muito orgulhoso.E não é, simplesmente,por ser teu pai.

    ResponderExcluir
  7. Muito bem Macfuca, colocaste esses dois onde eles realmente merecem estar. A dedicação, o companherismo e a fidelidade são apenas alguns dos bons atributos que transformam eles não apenas em colegas de trabalho, mas sim, em grandes e inesquecíveis Amigos. Parabéns pelo teu aniversário e obrigado por compartilhar comigo o prazer de tê-los próximos.

    ResponderExcluir
  8. Pedro Luís Vargas Viegasquinta-feira, 29 julho, 2010

    Ainda que tarde, felicidades Christian. Que continues sendo esta pessoa sincera, educada, culta, alegre e acima de tudo simples que és. Isto faz muito bem aos que te rodeiam e apreciam, e de quem és exemplo e referência. Grande abraço e fico feliz em haver te conhecido. Pedro Viegas.

    ResponderExcluir
  9. Agradeço a todas as manifestações feitas aqui neste post. Obrigado novamente e fiquem certos que a minha postura é o reflexo de tudo que tenho convivido ao lado de vocês.

    Abração

    ResponderExcluir
  10. Espero, ou melhor, não admito ficar de fora dos teus "especiais" amigos do trabalho. Não te esquece da mesa que te preparei na festa de niver partilhada com a nossa Chefe. Metade das pessoas estavam lá também por tua causa. As da nossa messa com certeza estavam divididas, emio a meio. Tu és um QUERIDO!! Bjs Anamaria

    ResponderExcluir
  11. Cristian, a governadora está certa: és um cara que muito mais do que saber postar a voz, sabe postar-se diante da vida. É uma atitude respeitosa, sem ser solene, simpática sem parecer simplória e definitivamente, amistosa, cheia de amor a vida que nos contagia. Parabéns! Sou fã do Mick Jagger, da Yeda e teu amigo. Com certeza!
    (Desculpa a saudação atrasada, mas foi só hj que soube de teu níver).

    ResponderExcluir
  12. Grande Ari nesm esquenta com os atrasos o que importa é o carinho que nos da por estes anos que estamos trabalhando juntos.
    Forte abraço e obrigado.

    ResponderExcluir
  13. E aí Ana tu ainda achas que te deixaria de fora da minha lista de amigos. Imagina se te tiro fora com quem é que vou distribuir o nosso humor ácido rsrsrsrsrs.
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Mas Bahh tchê, estou atrasado. Diz o Gaucho...Meu amigo Ctistian, atrasado mas não ausente, felicidades meu amigo, que tenha muita Luz e Paz, o resto voce já tem de sobra,um forte abraço e muitos Fuscas na Vida.

    Ricardo Aguiar.

    ResponderExcluir