Complementando o post anterior da Blitz Ambiental vai aí a explicação sobre o significado do HC que reprovou o MACFUCA no teste. HC é combustível não queimado na câmara de combustão. Nenhum motor consegue queimar todo o combustível contido
na mistura. Isto devido ao fato de que quando a frente de chama atinge as paredes do cilindro (sempre mais frias),esta desaparece deixando uma pequena quantidade de
combustível sem queimar.
A quantidade de hidrocarbonetos presente nos gases de escape é medida (nos analisadores disponíveis no mercado)em partes por milhão (ppm) ou quantidades de moléculas de HC por milhão (1.000.000) de moléculas amostradas.
Um nível excessivo de HC é resultante de falhas de combustão.
Estas falhas não estão necessariamente (sempre)associadas a falha no sistema de ignição; qualquer dispositivo ou processo defeituoso, que interrompa prematuramente
a combustão nos cilindros, provocará o aumento do nível de HC no escape.
Assim: - cabos de alta tensão defeituosos,
- baixa compressão nos cilindros,
- velas com folga inadequada,
- velas carbonizadas,
- bobina de ignição,
- relação ar/combustível muito rica ou muito
pobre,
- catalisador ineficiente, defeituoso,
são possíveis causas de elevados níveis de HC.
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
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