sábado, 20 de agosto de 2011

O Guarda Luizinho

O Guarda Luizinho ficou famoso pela sua atuação, que em plena ditadura, fazia de seu uniforme uma arma para educação, sendo que, com suas brincadeiras no trânsito, frente ao antigo Mappin, Praça Ramos, diante de milhões de pedestres que ali transitavam diariamente, orientava o povo para que atravessasse à faixa corretamente, não permitindo que condutores de veículos ficasse em cima da mesma, e quando isto acontecia, abria as portas dos veículos e solicitava ao povo que atravessasse por dentro do veículo onde, atos como este, faziam com que os motoristas, respeitassem os pedestres, e quando um pedestre atravessava com farol vermelho, era por ele barrado e após uma aula de educação de trânsito, o presenteava com uma caveirinha.

Reparemo o que aparece de Fuca nas sinaleiras naquele tempo.
Parece que o mundo era dos fuscas.
Se era não sei mas que desde lá se vê as mesmas situações de falta de educação isso sim. Cidadania ou se tem ou se morre sem.









3 comentários:

  1. http://edsonjnovaes.wordpress.com/2014/08/22/luiz-gonzaga-o-guarda-luizinho/

    ResponderExcluir
  2. Mappin Praça Ramos... fui muito jantar no prédio desse Mappin, onde hoje é a Casas Bahia quando eu trabalhava no Mappin São João em 1997 e na loja ainda não tinha refeitório, a gente saia a pé do Mappin São João e ia até o último andar do prédio da Praça Ramos comer, pois as lojas eram perto uma da outra, era uma época que eu ganhava pouco, mas me divertia hehehehehehehehehe.

    ResponderExcluir