sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Basta ser Fuchs que é legal!


Qualquer destes modelos me serve.
Na verdade essa roda é show e seja ela como for, pintada ou não, ela sempre marca o visual do fuscão!

4 comentários:

  1. Olá!
    Realmente essas rodas são muito lindas, pena serem de 5 furos. Estive prestes a comprar um jogo de rodas EMPI mod. 914 (4 furos), mas por questões financeiras (pois além das rodas ainda seria precisaria substituir meus 4 Firestone Campeão Supremo 5,60x15 por 4 radiais compatíveis), optei apenas em mudar as duas rodas traseiras de 4,5 para 6 polegadas. Essa mudança nas rodas traseiras me gerou dúvidas, até que num dia desses, lendo uns comentários no Fórum Fusca Brasil, me deparei com sua explanação que reflete exatamente minha intenção com meu Fusca 1300 85.

    Quero adotar a mesma configuração que você citou na época (só não sei que tala estava usando na traseira do teu carro), ou seja:
    - pneus 195/65/15R atrás calçados em rodas 6 polegadas;
    - pneus Kelly 165/15 na dianteira em rodas 4,5 polegadas.

    Já encomendei as rodas de 6 polegadas, assim como os 2 pneus kelly 165, falta apenas decidir que pneu coloca atrás. Minha duvida é a seguinte: No teu caso, quando o borracheiro montou as rodas (195/65 ao lado do kelly 165), os perfis ficaram proporcionais, digo na mesma altura ou a diferença foi grande? Quero apenas que fiquem numa mesma proporção. Também estou ciente que quando se aumenta a largura do pneu, proporcionalmente o perfil também aumenta.

    Não quero rebaixar meu Fusca, gosto da altura original (usando como referência o Firestone que é similar ao Kelly), só não desejaria ver meu carro com um pneu alto e outro "muito fino".

    Abç

    ****
    Segue seu comentário:
    “Queria uma dica se alguém ai por acaso souber se posso colocar um goodyer 195/65/r15 atrás de deixar os kelly 165/ 80 r15 na frete, pedi para um borracheiro colocar a roda montada com o 195 no lado da 165 e apesar dele ser 65 em vez de 80 como o dianteiro ele ficou maior, me explicou a gerente da loja que eles acabam aumentando na proporção também apesar de 65 ele fica grandão também. Alguém já viu com fica nos rodas 15 originais do fusca modelo Itamar.
    Agradeço desde já!”

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    1. Boa noite Célio como vai o Kinha!
      Estudei bastante para chegar na configuração que não modifica-se muito a altura da traseira, porque na verdade só queria rebaixar a frente. Para isso fiz a comparação se o 195/65 ao lado do Kelly ficaria como a mesma altura, isso porque queria que a distância do pneu para o paralamas ficasse a mesma que já tinha. E realmente ficou do mesmo tamanho. Meu aro traseiro é 5,5 e não 6 polegadas mas penso que em relação a altura ele irá ficar na mesma altura. Saber como ficará a combinação desse jogo só vendo na hora mesmo, eu particularmente gosto de ter essa diferença de altura da dianteira para a traseira. Acho que trás mais esportividade para o fusquinha. Porém pra isso é lógico é preciso dar uma rebaixada na frente para diminuir o espaço que fica entre o pneu e o paralamas. Mas isso é gosto pessoal e como tu bem disse gostas do visual do teu fusca como o original. Bom sem dúvida com essa configuração traseira terás mais estabilidade no fusca. Um abração e obrigado pelo comentário e por seguir o blog. Muito legal o teu blog também, abração! Macfuca

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  2. Realmente não levei em conta a possibilidade de uma "leve" rebaixada na dianteira. Algo a se pensar! Já encomendei os pneus 195/65 para o Kinha. Ano que vem quero ver se passo ele para 1600 (através de kit ou substituindo por um motor parcial). Mas é isso, uma coisa de cada vez... rsrs
    Abç e parabéns pelo blog

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  3. Obrigado Célio, quando fizeres as mudanças manda uma fotos pra publicarmos no blog. Abração e qualquer coisa estamos por aqui!
    Macfuca

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