Sorteio de Aniversário do Blog

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Mini Teatro Móvel - Kombi Baú!

No domingo passado tive o prazer de conhecer o Mini Teatro Móvel do meu amigo Marcos Ungaretti.
Por estas casualidades da vida, fiquei sabendo por uma outra pessoa que existia um cara que fazia um trabalho musical  quase que como um trabalho social.
Montava o seu pequeno show em uma Kombi Baú. 
Graças ao Facebook tive a oportunidade de conhecer a tal komi e claro a figura que faz tudo isso funcionar. Mais feliz fiquei em saber que por traz desse instigante projeto voltado a crianças e adultos estava o conhecido multi instrumentista Marcos Ungaretti que a muito tempo atrás eu frequentava o seu estúdio de gravações com a banda que tocava.



O Marcos Ungaretti, para os mais velhos de boa memória, era o cara que alegrava os domingos no Brique da Redenção tocando seu teclado em frente ao monumento do Expedicionário aqui em Porto Alegre. Muitas vezes parei ali naquele lugar e ficava curtindo o som junto ao astral do Parque da Redenção.








Com uma ambientação preparada com iluminação e som de altíssima qualidade a kombi se transforma em uma espécie de nave musical perdida no tempo. O universo criado pra a pequena platéia que entra no Baú da kombi tem a possibilidade de viajar entre acordes e notas de composições criadas pelo próprio Marcos assim como por compositores famosos da boa música instrumental.
A idéia do projeto é ser livre e não contar com nada que tenha algum vínculo de aspecto político ou coisa do gênero. Ao mesmo tempo o Marcos Ungaretti corre atrás de alguém que abrace o projeto e leve para mais pessoas a possibilidade de boa música.
As pessoas que participam da apresentação podem colaborar com contribuição espontânea ou até mesmo nem colaborar. Dito por ele a idéia é fazer com que todos que participam do pequeno show saiam de lá de dentro da kombi com algo que as faça pensar. Diz ele que só isso já é o suficiente para retribuir o trabalho.
No início quando comprou a Kombi a idéia era morar dentro, porém isso quando ele estava morando em outro estado que não fazia o frio que faz aqui. Logicamente chegando no Rio Grande do Sul viu que a Kombi teria de ter um outro fim. E assim sem nenhuma pretensão as coisas foram tomando forma e chegaram nesse Mini Universo Artístico gerador de trasnformação.
Na verdade eu por ser apreciador dos VWs liguei uma coisa a outra, algo que nem passava pela cabeça do Ungaretti. No dominigo do evento do Poafuscaclube conversamos da possibilidade de vir a participar dos nosso encontros e apresentar para os sócios e visitantes um pouco 
do seu universo musical. 

Como resultado de quem assiste o show, vale assinar o livro de presença que esta sempre a disposição na mesa ao lado do Mini Teatro. Neste domingo entusiasmado com os diferentes estilos de fuscas que encontrou no viaduto deixou o livro parado ao lado da mesa e quando viu tinha uma menina assinando o livro de presença. Sem ter tempo de  chegar pra ver o que tinha sido escrito ficou surpreso com o que viu.

A pequena Júlia em um ato individual e de uma esperteza e ternura ao mesmo tempo, assinou o seu nome e ainda aproveitou para fazer propaganda do nosso evento em novembro e não esqueceu é claro de deixar um coraçãozinho desenhado dando o toque de carinho ao ato.
Sensível a estes pequenos gestos de afeto, dignos de uma criança, 
Ungaretti achou perfeita essa quebra de protocolo muito providencial!

Aqui deixo algumas imagens que capturei na internet do Marcos Ungaretti fazendo o seu show no Mini Teatro Móvel para que vocês tenham uma idéia de com tudo acontece.

Então você apaixonado por VW assim com eu e também apreciador de música de alta qualidade já sabe. Se precisar de alguém que faça o diferente no seu evento ou em qualquer outro momento não deixe de fazer contato com o Marcos Ungaretti e veja como é possível contratar o seu trabalho ou 
até mesmo abraçar a sua causa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário