sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Caixa da Direção - Ajuste

Depois de 5000 km rodados partindo da reforma da suspensão do Macfuca que cá pra nós é sistema de embuchamento o que faz o preço do serviço ir lá para cima e precisa contar com mão de obra de quem trabalha a tempos no mercado, estive visitando o meu amigo Gilberto Aschidamini na sua oficina.
Revisando a parte inferior observando atentamente se teria folga para ser ajustada devido aos kilômetros rodados percebeu que o máximo que constava era uma pequena folga no rolamento esquerdo que não precisaria ser feito agora já que reflete  pouco  na suspenção. Na espera de rodar mais uns 2000 km onde aí sim faremos os ajustes e a lubrificação do sistema, achou válido corrigir uma também pequena folga na caixa da direção.
Aproveitei a máquina sempre me acompanhando e fiz umas imagens para identificar o lugar e o parafuso responsável por tal ajuste. Neste blog procuro mostrar alguns caminhos a percorrer para quem precisa de ajuda. Nada como aproveitar o momento em que o artista esta com a mão na massa.
Pois bem o sistema é simples, tire a tampa de plástico que se encontra atrás do estepe.
Depois solte a porca que serve para fixar o parafuso quando ajustado.
Com uma chave de fenda gire um pouco o parafuso no sentido horário cuidando para não ser muito, levando em consideração que fará com que a direção fique muito dura.
Após feito o pequeno aperto (depende é lógico do estado da caixa de direção) volte a apertar a porca para firmar o parafuso naquela posição.
Pronto, coloque a tampa novamente no lugar, reponha a estepe e faça o teste.
Lembro que mesmo parecendo simples é um trabalho que sempre merece um especialista a volta porque o problema pode não ser tão somente este, é preciso sempre que se faça uma analise completa do sistema o que não leva muito tempo e garante a segurança do motorista.
Ai vai o endereço do meu amigo Gilberto Aschidamini
Concerto de rodas e suspensão!
Rua Lucas de Oliveira, 2426
Telefone 3332.0899

5 comentários:

  1. Olá boa tarde, gostaria de saber se o senhor ainda tem o encarte do bizorrao, que foi citado no blog do rock (http://fuscadorock.blogspot.com/2010/05/fusca-do-rock-propaganda-do-bizorrao.html). Espero resposta no email vicentenyd@msn.com . abracoss!

    ResponderExcluir
  2. Não precisa erguer o fusca no macaco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele estava na rampa mas se queres sanar a tua dúvida pordes ligar para 3332.0899 e falar com o Gilberto que é quem aparece na foto. Ele com certeza te dirá a forma correta. Abração

      Excluir
  3. como roletar a caixa de direção do fusca??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Conversa com o Gilberto Telefone
      (51)3332.0899 ele é o cara certo para te dar a explicação. Abração

      Excluir