sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Apenasmente!

Você sabia de qual estilo visual se tratava o fuca dos seus sonhos?
Eu apoio o estilo que cada um quer dar ao seu VW.
São tantas definições com nomes sugestivos de estilos, visual e desempenho e tanta polêmica que se resume em uma paixão em comum.
Importante nessa história.
Curtir o fusquinha do modo como você viu gostou e tentou reproduzir.
Quantas vezes começamos com uma proposta e no final da corrida terminamos com o carro totalmente diferente do que imaginávamos.
Há grupos que exigem o estilo visual por uma questão de afinidade e de identidade, enfim é uma questão de proposta e cada um aceita se achar legal participar.
Mas e você se importa com isso?
O número de especialistas no assunto vai crescendo na mesma proporção que as redes sociais crescem. É uma avalanche de opiniões, sugestões e críticas muitas vezes de pessoas que nem sabem o que se passa na sua vida.
Não é possível que se crie um problema justo quando, APENASMENTE (como diria Odorico Paraguaçu) por você gostar e sonhar em ter um fusquinha, tenha de ser enquadrado nisso ou naquilo.
Acima de tudo vale a paixão.
Fale, mude, coloque e tire acessórios.
Pinte da cor que quiser ou até mesmo o deixe exatamente como veio ao mundo, antes de tudo vem o prazer em dirigir o seu tão sonhado fusquinha.
O que existe atrás dos sonhos não se explica e defini por nome, mas sim pelo seu nome e sobrenome e a maneira de viver a vida.
Cal Look, Resto Cal, German Look, Ratlook, Velha Escola, enfim, você já tinha escutado todas essas
definições quando se apaixonou pelo fusquinha?
Evidente que vamos amadurecendo com o tempo nesse mundo VW e vamos aprendendo sobre essas definições e algumas vezes até nos enquadramos nelas sem querer.
Mas o certo, certo mesmo, é que você tenha na consciência que a vida de Fusqueiro é muito mais que um conceito visual.
É um Estilo de vida.
Então meu velho, não se preocupe com os conceitos e nem com as caras tortas, no final das contas é você quem mantém o velho guerreiro rodando!

3 comentários:

  1. APENASMENTE concordo com o ponto de vista.
    Hoje tirei boa parte do dia para ver e rever algumas postagens e tive o prazer de ler esta.
    O que não acho bacana é a forma que alguns estão utilizando para denegrir a imagem do carro.

    Rat? Hood? Rust? Desde quando isso faz bem a um clássico? Muitos estão DESTRUINDO o carro para poder aparecer para os amigos e ganhar likes.

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu meu bruxo obrigado pelas palavras.
      Prazer em ter você por aqui.
      Macfuca

      Excluir
  2. Eu tenho orgulho de dizer que o Fusca foi meu primeiro e único carro que tive na vida até hoje, aliás, ele era um modelo bem parecido com o Mac Fuca, só que o meu era azul caiçara (o famoso "azul calcinha") e era 1975.

    ResponderExcluir