quinta-feira, 15 de maio de 2014

Fender Skirts

Outro dia vi uma pessoa perguntando no facebook como se chama esse acabamento sobre a roda do fusca.
Já publiquei anteriormente aqui no blog essa peça.
Nos comentários porém, várias pessoas criticando dizendo que se você quer estragar o carro faça isso.
Cá pra nós acho uma total falta de conhecimento esse tipo de comentário
.
Alguém conseguiria achar esse fusca da imagem que segue feio ou de mal gosto?Acontece que para cada estilo de fusca cabe um acessório específico que feche com o perfil que se quer imprimir. 
O fender skirt surgiu tanto para a estética quanto para melhorar a aerodinâmica já que faz com que o ar deslize pela carroceria e não fique preso dentro do espaço da roda.
No início eram utilizados na frente e atrás porém como a roda dianteira gira para os lados acabou sendo mais utilizado na parte traseira. Ele é de fácil remoção já que para trocar a roda é preciso removê-lo. No meu ponto de vista um luxo! Bom o capricho deste fusca então nem se fala!

6 comentários:

  1. É um acessório que casa bem com os fuscas de janela traseira oval. Era mais um modo pelo qual os donos de vw's da europa usavam para dar um ar de carro exclusivo - os esportivos streamline, no caso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rafael pela complementação do post, abração!
      Macfuca

      Excluir
  2. Também acho que combina com os splits, tenho um amigo que tem um 1950 com este acessório.

    ResponderExcluir
  3. Ótima postagem, é realmente um acessório muito bonito e que torna o carro diferenciado, mas concordo com que acha que ele esta mais voltado para o modelo oval ou split, tem um outro acessório "ventilação" que é colocado no topo da porta do Fusca que também casa perfeitamente com esses dois modelos de carroceria.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho bonito e tenho este acessorio no meu fusca, e agora também tenho o conhecimento da utilização do acessorio.
    parabens pela materia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por acompanhar o blog Sylvio poderias aproveitar pra enviar algumas imagens do teu fusca para eu publicar e complementar o post será um prazer. Abração

      Excluir