segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Reminiscência no capô do Fusca

Por Mílton Jung (Jr)

São amigos de infância do Capão Redondo, famoso bairro da periferia paulistana. Até hoje se conversam, trocam experiência e lembranças, apesar de cada um ter tomado um rumo diferente. Aliás, bem diferente, pois alguns já fixaram família na Europa, enquanto outros seguem sapecando por aqui, tão felizes quanto os outros, registre-se. Na década de 1990, Val Dias, Nilson Savian e Leo, embalados pela Beatlemania, decidiram se vestir a rigor, e registrar o momento. Pegaram roupas emprestadas e fizeram pose para a foto. O cenário mais apropriado que encontraram foi este fusca vermelho que estava estacionando na rua onde moravam. A fotografia passou a rodar as redes sociais quando descoberta em uma caixa de lembranças pelo seu autor, Reginaldo Ramos, o Régis, amigo dos Beatles do Capão.

3 comentários:

  1. A placa do fusca, o espelho retrovisor adaptado e o relógio digital denunciam a foto mais atual. Mas, nada esconde que são amigos, e , entre amigos, a brincadeira é o resgate da infância. (essa foto registra o verdadeiro espírito da Amizade) :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para constar o texto fala "Na década de 1990" e naquela época as limitações técnicas do sistema com duas letras e quatro números, levaram à implantação, a partir de 1990, de um novo sistema de identificação das placas, com o acréscimo de mais uma letra, além de outras modificações, sendo a mais perceptível dentre estas, a mudança da cor das placas particulares de amarelo para cinza.

      De 1990 pra 2014 já se vão alguns anos de história e a fotografia denuncia que o tempo passa rápido mesmo.
      Um abração e obrigado pelo comentário.
      Christian Jung

      Excluir
  2. Adorei!!! Essa foto foi tirada quase em frente à minha casa... Hahahhaaha esses meninos aprontaram demais! São todos uns queridos! ;)

    ResponderExcluir