sábado, 16 de novembro de 2013

Valeu a pena!

Como uma pintura.
É assim que começo o meu texto falando um pouco sobre essa imagem acima que representou o último Encontro de Fuscas e Derivados de Porto Alegre.
Não foi um ano fácil.
Fazer o evento aqui em Porto Alegre não é simples como pode parecer. Afinal aqui é a capital e naturalmente as pessoas de fora imaginam que se possa conseguir toda a infraestrutura.
Ao contrário de algumas cidades do interior aqui em Porto o Poafusca é só um grupo que se reuni no viaduto as sextas e domingos, e só.
Tem que se batalhar espaços e quando não se tem que pagar por eles.
Este ano tivemos a sugestão pelos sócios Fabiani e Angelo da Associação dos Servidores da Justiça a ASJ.
O lugar era distante até mesmo pra algumas pessoas de Porto que moram na parte contrária da cidade.
A idéia foi amadurecendo aos poucos e o medo de que quem viesse de fora não conseguisse chegar era grande.
Porém o espaço era sensacional e agregaria tudo que normalmente quem nos visita costumava reclamar quando chegava aqui.
Muitos contatos até se consegui-se uma definição, ainda que com o pé atrás da presidência da ASj, porque afinal quem eram essas pessoas que se apresentavam prestes a encher de gente diferente uma sede que nunca tinha recebido esse tipo de evento.
De lá pra cá foram várias reuniões para definir e traçar as metas.
Desde o primeiro momento e em geral quando termina um evento eu faço o material gráfico do seguinte.
Este 8º encontro não fui diferente e desta vez sugeri homenagear o Herbie! Que foi aceito por todos da diretoria.
Claro que não foi o fusca do Danilo especificamente, apesar de muitas cabeças maldosas imaginarem que sim, e também se imaginaram......... foda-se.
Aliás a única vez que sugeri foi quando da homenagem da Kombi  no ano passado.
Acontece que o Danilo se agregou a diretoria nesse período e com ele vieram muitas possibilidades para o clube, não só com o Diorama que ele cedeu  para que fosse feita uma rifa, assim como os seus contatos comerciais que renderam uma boa quantidade de matérias nos principais portais de antigomobilismo do Brasil.
Diga-se de passagem que rifa essa que até mesmo alguns sócios do clube se recusaram a comprar. Cá pra nós ninguém tem a obrigação, porém na hora de fazer o evento, como é bom quando se pode oferecer um pouco mais que o normal não é mesmo.
Bom com esse tipo de atitude fui me acostumando e claro, sabedor de que o sucesso nosso para algumas cabeças poderia representar o fim de um pensamento ultrapassado.
Pra quem vê de fora não faz idéia como em uma gama de atividades que se faz anonimamente, como comentários desnecessários são totalmente desestimuladores. E são feitos pra isso mesmo, afinal mudar idéias e conceitos sempre irão gerar cara feia.
Fico tranquilo porque até quem não gosta ou não aposta em mim sabe como eu sou e o trabalho que desempenho, por isso não me incomodo ainda que fique arrasado com determinadas atitudes.
Saibam vocês queridos amigos do Poafusca que toda a minha dedicação não faz parte de assumir nada e nem tirar espaços muito menos de promover esse ou aquele. Trabalho unicamente pelo sucesso do grupo e não pelo reconhecimento pessoal. Afinal eu tenho o meu espaço onde utilizo para a minha própria promoção, espaço esse que todos conhecem mesmo antes de entrar no clube.
Nesse caminho me decepcionei com algumas atitudes, vindas de pessoas queridas por mim até então.
Não quis nunca desfazer do trabalho de ninguém mas também não me façam de loco dizendo bobagens ais quais não compactuo.
Sou receptivo e diplomático no tratar mas não me coloque em situações que não as criei.
Se depender do meu pensamento quero um clube de todos e não desse ou aquele e os que vierem a contribuir não me cabe exigir o que e como devam fazer.
Se colaborar tá ótimo e se cada um fizer a sua parte melhor.
Apostei no trabalho das redes sociais já a um bom tempo e os mais de 4000 contatos no face do clube é a prova disso. Pena que ainda tenha gente que não compartilha isso e nem curte!
Mas vamos falar de coisas boas, pessoas que se empenharam nessa caminhada e fizeram acontecer nesse ano.
Nosso presidente Claudio Menezes que com o seu jeito um pouco mais quieto mas decidido apostou em todas as nossas propostas. O Luiz Carlos Bohrer que abraçou algumas broncas e segura a onda nem que seja na porrada. O Tio Xico firme na tesouraria, tarefa chata de ser cumprida e muito necessária. Meu amigo querido e querido por todos, Maggi que está sempre pronto pra ajudar e alegrar quem esteja a volta.
O Luciano Brum parceiro de madrugadas na internet trocando idéias, alegrias e tristezas, o Danilo que já comentei mais acima no texto com suas idéias e contatos fantásticos e o Wilson que colaborou até quase o último instante, ainda que na reta final tenho preferido se afastar, mas com tarefas não menos importantes.
Essa turma sitada fez e faz parte da diretoria destes dois últimos  anos que se encerra agora no mês de dezembro.
No evento foram muitas cabeças do clube que colaboraram no final de semana e só não as vou sitar para não cair no erro de esquecer alguém. Mas guardo a cada um no coração e sei o valor que tiveram para fazermos o melhor evento de toda a história do clube. Cada um em especial até mesmo aquele que ao receber um telefonema antes de se dizer o que se precisava fez questão de dizer que não estariam disponíveis par ajudar em nada.
Bom esse evento foi feito pra você também.
Quero agradecer também a todos os nosso queridos patrocinadores que acreditaram e até mesmo os que nem pensaram que o retorno do evento fosse tão bom.
Aos amigos que se deslocaram do interior mesmo com a promessa de chuva mas tiveram a oportunidade de participar de um encontro diferente na capital e que integrou as pessoas e famílias durante dois dias.
A presidência da ASJ que apostou em um bando apaixonados por fuscas e derivados e não mediu esforços para colaborar conosco inclusive sugerindo o espaço para o acampamento tão desejado e que deu um clima especial ao evento.
Aos meus colegas de trabalho que dividiram comigo todas as angústias de fazer ou não fazer e de ter ou não ter público no evento. Que tiveram de aturar todas as batidas do carimbador marcando os números das fichas e dos números dos sorteios.
Em fim quero agradecer a todos que se envolveram e torceram para que fosse um ano diferente e um evento diferente, a todos e todas e que ficaram na trincheira esperando a bomba estourar para achar que teríamos perdido a guerra.
Pois bem a bomba estourou mesmo! Só que no colo contrário!
Me sinto satisfeito, aliviado e realizado. Sofri bastante mas não desisti.
Valeu muito a pena.
Como disse Fernando Pessoa:
Tudo vale a pena quando a alma não é pequena!

Então meu velho se você fez parte dessa torcida aumenta o som e canta alto!

5 comentários:

  1. Meu velho, tuas postagens sempre verdadeiras, sinceras e completas!

    Fico feliz em ter-te como amigo, pois sei que mede esforços ou palavras para dizer o que acha, o que sente, o que faz. Parabéns pelo texto, expressa perfeitamente o que muitos sócios tem em seu coração.

    Parabenizo ainda, todos aqueles que colaboraram para o sucesso desse evento, nem que seja compartilhando um link no Facebook, pois como diz o velho ditado, "a união faz a força", e assim sempre será.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Cristian,
    Eu gosto muito disso, elogios e tapa de luva a quem merece.

    TU É O CARA!
    Marcos Beziazicini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Marcos obrigado pelo comentário e pela força no dia do evento também. Abração

      Excluir
  3. ja li este belo texto varias vezes e fico pensando como comentar , .... cheguei a conclusao que o comentário, a resposta ja foi dada! foi dada dias 09/11 e 10/11. mas nunca vou me calar, .... para mim participar do poa fusca e me comprometer em fazer algo pelo evento, foi de coraçao, e se me comprometi foi porque sabia o que poderia fazer. aprendi muito neste ultimo ano e percebi que para muitos o clube ao inves de ser uma fonte de lazer e um hobbie, um local onde se faz amigos, se transforma numa luta ferrenha pelo comando ! mas afinal, comando do que ? de um grupo de pessoas unidas por um gosto em comum? o mais surpreendente é que por mais meodicridade que alguns levem no coraçao, ha sempre um trouxa ou outro para segui-los!, ... até o momento de perceber que ninguem, nem nada no mundo é imutável e tudo hoje evolui, muito rapido. querer guardar conhecimento e se valer disto como forma de poder , para conseguir manipular as pessoas ao meu ver é burrice! sim, burrice, pois o clube, .. ou os clubes, ... nao tem dono ! sao de todos e só tem razao de ser enquanto forem uma fonte de lazer, ..... se assim nao for , para que clube ? se for para se estressar, ora, ... vá fazer outra coisa com este tempo! faça um novo curso superior, arranje outra atividade profissional e lute com unhas e dentes! mas num clube de carros? nao! num clube de carros faça amizades, conheça as pessoas, aprenda que ninguem é perfeito, nem dono da razaol, ... mas que todos que se dedicam com o coraçao se forem unidos, terao uma força tao grande juntos que é melhor respeitar e acreditar. eu, só tenho a agradecer a todos com os quais tive o prazer de dividir cada duvida e incerteza sobre este evento, pois mesmo as pessoas mediocres que tentaram atrapalhar o caminho de todos, .. sim ! de todos, pois o clube nao é um ou dois , .. até estes me ensinaram algo, nem que seja como nao fazer, ... ou que rezar e pedir por alguma coisa funciona sim, .. e deus tira da frente quem só sabe encher o saco, .. o velho, ... " livrainos do mal, amem ! " e que venha o 9 encontro de fuscas e derivados, .... até 10 de 11 de 2014, ja tem menos de ano,.... será que vai dar tempo ? rsrsrsr.

    ResponderExcluir