segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O Semeador

Partindo do significado básico da palavra, o SEMEADOR é aquele que semeia que distribui as sementes em solo fértil. Podemos ainda encontrar esta palavra no texto Bíblico onde Jesus tentava explicar o significado da parábola o semeador a semente e o solo.
O semeador e a semente são constantes. 
O semeador é habilidoso e espalha a semente por igual. 
A semente é, indiscutivelmente, boa. Mas o trabalho hábil do semeador e a capacidade de germinação da semente dependem para seu sucesso da natureza do solo, e aqui é focalizada a parábola.
Minha analise também se encontra neste texto.
A figura em questão neste caso, o nosso semeador, é esta figura que atende pelo nome de Evandro conhecido pelos amigos por Vandeco.
Figura de ataque simples mas inteligente. Entra no grupo se deixando perceber aos poucos. 
Compreende os espíritos e a partir desta analise começa a "semear".
Como na análise do texto Bíblico sabe da capacidade do grupo o poder de germinação. Planta alegria porque sabe que ésta é uma semente barata e de colheita farta. 
Semente que muitos de nós esquecemos que existe. 
Parte do princípio de escutar, aprender, dividir e se mostrar professor.
Difícil ver o grupo sem motivação quando da presença do Semeador.
Alguns podem não compreender e manter a secura que o tempo lhes impôs mas para cada semente que não germina o Semeador tem um remédio. E assim quando menos nos damos conta a plantação esta feita e a colheita é a felicidade.
O POAFUSCACLUBE já é, mesmo com a partida do nosso amigo Vandeco para outra cidade, uma safra de muito lucro. Com certeza com estoque para esperar a sua volta. E ainda que não volte porque talvez as terras de outro lugar precisem mais da sua semeadura, a alegria que plantou neste grupo jamais se perdera.
O Semeador se foi, a semente esta plantada o solo ficou fértil e nós só temos a te agradecer.

Esta placa que recebestes Vandeco, idealizada pelo nosso amigo Claudio Menezes e entregue a ti no dia da tua despedida, é como se estivestes analisando o resultado da tua plantação.
Como estas indo pra Brasilía podes considerar que o teu trabalho terminou este ano com "SUPERAVIT".
Avisa pra Dilma.
Um forte abraço do Macfuca pra ti e para Jeane que não te deixa faltar água para regar bem o solo.
Não demora meu amigo.

4 comentários:

  1. Excelente texto.Parabens a todos do Porto Alegre Fusca Clube, temos grandes pessoas nas nossas fileiras, duas delas destacadíssimas como o Cristian e o Vandeco.Grandes amigos.

    Ricardo Aguiar.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente sem palavras, meu amigo Mac Fuca. Com lagrimas nos olhos li este belíssimo, inteligente e bem construído texto nao achando-me merecedor de tao fabulosa homenagem, como nunca eu havia recebido antes. Muito obrigado, amigo, e saibas que levo comigo a amizade e o carinho de todos, mesmo daqueles mais duros que de certa forma tambem foram quebrantados pelos momentos maravilhosos que passamos nos ultimos meses. Voce, caro Mac Fuca, é hoje peça fundamental nesta nova fase que o grupo se encontra, pois nos serve de exemplo em varios campos da vida. Fica sabendo meu amigo que a dor da saudade ja se faz presente, porem, anseio pelo dia de estarmos todos juntos novamente. Um feliz 2011 para voce e para sua familia maravilhosa. Que Deus os abençoes ricamente em todos os momentos que virão!!! Um abraço - Vandeco

    ResponderExcluir
  3. Não te mixa meu amigo merece o texto sim assim como o carinho de todos.
    Agora vê se não capricha muito por ai porque ai sim a Dilma não te solta mais.
    Abraçao

    ResponderExcluir
  4. macusca
    obrigada pelo carinho vc realmente é uma pessoa maravilhosa, e não é a toa que recebeu está familia linda que tens.
    grande bj a todos e fique com Deus

    ResponderExcluir