domingo, 13 de junho de 2010

Projeto Palco Aberto e POAFUSCACLUBE


(Texto enviado pelo amigo Pedro Viegas)
O viaduto Dom Pedro I, no encontro das movimentadas avenidas Borges de Medeiros e José de Alencar, em Porto Alegre, é um tradicional ponto de encontro de fusqueiros da cidade. Isto todos sabem.
É ali que se realiza, todo terceiro domingo do mês,pela manhã, faça chuva ou faça sol, o encontro mensal do Porto Alegre Fusca Clube.
Casais mateando, criançada brincando, curiosos em geral, e, claro, muitos sócios proprietários de volks antigos unem-se à paisagem dos fuscas brilhantes emoldurados pelo verde do Parque Marinha do Brasil.
O programa é tão bom que os associados do Clube sentiram falta de, além da janta mensal, que já existe, também promover encontros informais, em um dia da semana, para exibir seus fuscas, prosear, beber um refri, num fim de tarde, após o trabalho. Não é que a gurizada quis voltar ao viaduto para ali mesmo, à noite, saborear os espetinhos do Osório, no já famoso Churrasquinho D'gato, que embala as noites do bairro há mais de cinco anos.... O Osório, misto de assador, músico e agitador cultural, faz questão de enfatizar que ali todos são benvindos desde que comprometidos com sua proposta, que é a de ocupar espaços ociosos da cidade, "recuperando-os moral e culturalmente".
Calhou que neste dia, 11 de junho, o amplo espaço em concreto frio do viaduto, numa já fria noite de outono, esquentasse com a cantoria do Osório, acompanhado de músicos convidados que ali se apresentam todas as sextas-feiras dentro do Projeto chamado de Palco Aberto: o Professor Massaretti, o violonista Geraldo e o maestro e pianista Estevam Soares.
A intenção do Maestro de desmistificar a figura do piano como um instrumento de elite.
Osório e os frequentadores do concorrido churrasquinho revezaram-se ao microfone, cantando clássicos da seresta, do samba e do tango. A platéia, isto é, os fusqueiros, não poderiam querer coisa melhor.
Vida longa ao Osório e seus amigos.
Vida longa Porto Alegre Fusca Clube.
A cidade agradece.

Um comentário:

  1. Parceria nota 10!! Parabéns pessoal!!

    www.oldersbahnvolks.blogspot.com

    ResponderExcluir