A relação entre o dono e seu fusca pode render muitas histórias, o querido fusquinha que vive no coração de muitos motoristas é realmente sinônimo de zelo e cuidado.
Quem tem um na garagem não poupa os mimos e investimentos neste veículo que marcou a história do automobilismo desde que foi concebido.
Com um passado bem polêmico, tendo nada menos que Hitler em sua origem de criação ou parte dela, e o cenário da Grande Guerra no período em que foi projetado, o famoso automóvel da Volkswagen até hoje cria e se recria nas mãos dos colecionadores e fãs e ganhou muitas referências relacionadas à família e paixão.
O que acontece é que, após o fim de sua fabricação, em 2003, quem tem o seu guarda a sete chaves e o tem como relíquia. Mesmo com o lançamento em 2013 do modernizado New Beetle, os mais tradicionais preferem manter o modelo antigo, aquele que marcou época, e outros, mantêm, mas dão um ar pessoal ao seu patrimônio. Não é à toa que muitos proprietários se rendem à customização automotiva.
Além de artigos para segurança, porque o que está no coração deve ser muito bem guardado, como uso de rastreadores, alarmes e travas elétricas, há acessórios que são colocados nele e ilustram bem a cara do dono.
Algumas mudanças devem estar de acordo com o Conselho Nacional de Trânsito - Contran, como rebaixar ou turbinar o automóvel. Por isso se você pensa em grandes modificações, é necessário saber junto ao Contran o que pode ou não.
Se tem aqueles que querem embelezar o veículo, com nova pintura e peças novas, há os que querem deixá-lo com uma cara de velho, são os seguidores do estilo 'Hood ride' ou 'Rat look', fica com uma cara de carro inacabado, de muito rodado, mas que muitas vezes tem um motor mais potente.
Para alguns modelos, antes mesmo de pensar em customizar, é preciso fazer uma revitalização geral do veículo, tirar os pontos de ferrugem, cuidar dos amassados, embuchamento de portas, troca de pneus e uma revisão geral do motor. Esses reparos podem já estar dentro do orçamento de quem encara uma recuperação, mas para customizar ou tunar pode sair muito caro, caso o dono tenha ideias bem peculiares. Bancos de couro, painel eletrônico com som e DVD, alto-falantes, luzes extras, pode incluir detalhes de peças cromadas até a transformação em carro esportivo, conversível ou até como um Buggy, não há limites. Para as mulheres, há aquelas que optam por uma pintura cor-de-rosa ou alguns detalhes que emprestem ao carro um ar feminino, como coberta dos bancos com alguma estampa ou adesivos floridos e alegres.
Mas em qualquer dos casos o fusca sempre permanece como símbolo de uma criação que obteve o máximo sucesso e é considerado o carro mais vendido do mundo.
Quais mudanças você já fez em seu fusca?
O meu tinha sido modificado "painel" e a primeira coisa que fiz foi retornar ao modelo original, depois, um jogo de polainas, reforço de para lamas, bancos originais "estava com os do "Opala", carpete e tapetes originais, rodas de época, e o acessório mais recente foi a moldura da placa, ou seja, busco personalizar mas de forma tradicional.....
ResponderExcluirValeu Adriano obrigado pelo comentário.
Excluiro meu tem vidro das portas inteiro ,e piscas no farol e espelhos pisca pisca na porta ,direção da parati 2014!!!
ResponderExcluirObrigado pelo comentário Anderson.
ExcluirMacfuca
o meu tem vidros inteiros na porta e pisca nos espelhos da porta e farol !!!
ResponderExcluir