Ontem finalmente consegui me dedicar a fazer o acabamento para esconder a parte que fica exposta onde ia preso o pedal do acelerador original do fusca.
Queria fazer uma postagem com as demais fotos do pedal desmontado mas estas ainda estão na máquina do Mário e a vontade de apresentar e falar do resultado me fizeram postar o resultado final.
Como já relatado a troca não foi lá muito fácil e ainda teve a quebra da parte de alumínio que prende o Roller. Trabalhar com peças de muito tempo estão sempre sujeitas a esse tipo de problemas na vontade de se fazer o melhor para evitar folgas de peças desgastadas faz com que um pouco mais de força faça quebrar.
Pedaleira montada no lugar e o resultado é esse:
A parte que aparece sobrando alumínio pra frente do Roller é o lugar onde é fixado o pedal original, por isso acabei fazendo um acabamento no carpete para não ficar aparecendo, já que o tapete tem o recorte para não bater no pedal original.
Pela foto acima podemos ver onde é fixado o cabo do acelerador no Roller o que não acontece com o pedal original porque fica na frente tapando.
Esse foi o resultado final com os recortes de carpete e o tapete no lugar.
Quanto ao resultado prático de acelerar o Roller o objetivo foi totalmente atingido.
Pelo fato do cilindro de alumínio do Roller ser pesado e ficar caído para frente ele esta sempre em contato com o pé sem que se precise fazer força para acelerar.
Basta uma simples pressão no pé e ele acelera com muita macies exatamente como já tinham me dito em postagem anterior.
Não tive problemas de adaptação, dei algumas aceleradas antes de sair para sentir o peso do pedal e depois foi só curtir o brinquedo novo.
Não sei se a relação com os de plástico é a mesma porque certamente o peso é mais leve do material.
De qualquer forma não é a toa que o pessoal que gosta de enfiar o pé coloca esse tipo de pedal.
Se perguntarem já sabem, pode instalar que vale a pena.
Vale apena sim!!
ResponderExcluireu cortei aquela sobra, o suporte do pedal original...
Abrass
Uma ótima idéia essa de cortar fica mais fácil para fazer o acabamento.
ExcluirAbraço
Macfuca
Eu não imaginava que existisse um tipo de pedal para o acelador de fucas chamado Roller. Sua forma tem tudo a ver com o nome, em língua inglesa, com o qual o acessório foi batizado. Parabéns pela postagem,bem didática,graças ao vídeo.
ResponderExcluirE olha que esse acessório é um dos mais antigos porque vinha em modelos se não me engano década de 50.
ExcluirAbraço e obrigado.
Macfuca
MacFuca, me diga se há algum segredo/dica/macete para trocar o pedal. vc mesmo quem fez? basta tirar os 2 parafusos 17 e só??? abrásss
ResponderExcluirBoa tarde mau amigo. Não fui eu quem fiz a troca porque é preciso tirar toda a pedaleira e desconectar os cabos e eu não sentiria capaz de fazer esse serviço com a pouca experiência que tenho. O que sei é que é preciso tirar a pedaleira e no lugar do roller é bom colocar umas arruelas para ele ficar mais justinho no encaixe. Só que é o seguinte depois que colocar não vai mais querer utilizar outro modelo de acelerador. Eu coloquei com o Mário Bessa da Mecânica MB que aparece o anúncio aqui ao lado no meu blog mas você também pode fazer contato com o FuscasBr que vende e instala também, fala com o Neviton e pede alguma dica quente pra instalar. Se tiveres prática vai ser barbada! Abração Macfuca
Excluirq diametro e este roller? teria como passa
ResponderExcluirBom dia meu amigo, não sei te dizer porque não preocupei com isso. Mas vou medir e te passo ok. Abração.
ExcluirBom dia Mac! Blz, li em algum post que cansa o Pé devido a posição e sensibilidade. é necessário ficar com o pé que cansa a perna, vc precebeu isso? abs!
ResponderExcluirAntes de instalar pensava que isso iria acontecer, porém a realidade é outra. O pedal é sensível mas não a ponto de cansar o pé bem pelo contrário. Fica bem melhor de acelerar. A experiência tem sido ótima e vou te dizer não troca nunca mais. Abraço
ExcluirBoa noite .... Gostaria de saber qual a diferença do pedal roler e do pedal suspenso...
ResponderExcluirBom dia, o Roller se adapta ao movimento do pé tornando a aceleração mais leve e precisa! Depois que se usa uma vez não quer mais trocar! Abraço
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