Depois da última inundação aqui em Porto Alegre a buzina do Macfuca bebeo mais água que camelo antes da viajem. Abri, fucei mas nunca mais ficou como era, talvez tivesse de refazer as juntas com material novo porque as que lá estavam acabaram de desmanchando com a umidade.
Na opção de trocar resolvi comprar estas de ar comprimido só que o pepino é aonde colocar já que o compressor não deve pegar água ou ao menos muita água.
Aproveitei o encontro de domingo e fui espiar a instalação do meu amigo Sérgio Zebrowski que é professor pardal em matéria de criar coisas para o seu carro.
No caso dele como o porta malas tem espaços sobrando colocou o compressor dentro e deixou as cornetas dentro do para-lamas. Eles recomendam não fazer mangueiras de ar compridas mas não foi o caso do Flávio porque as dele vem de lá do porta malas saindo ao lado da estepe chegando lá no para-lamas e funciona perfeitamente.
Primeiro catei o que tinha de material na garagem pra fazer o suporte para fixar as cornetas.
Primeiro montei elas em forma de triângulo mas depois de colocar no lugar vi que elas tinham de ficar uma ao lado da outro para não ocupar espaço no para-lamas.
Aproveitei um furo bem na parte superior na altura do bocal do tanque de gasolina para fazer a fixação do compressor. Dentro do porta malas não tinha como então resolvi colocar o compressor na parte mais alta do para-lamas. A fixação ficou ótima. Aproveitei e fiz a ligação das mangueiras acompanhando a indicação do manual de instalação para 3 cornetas.
Esse tipo de buzina necessita de um relê especial para melhor a corrente na hora de fazer ela funcionar.
Precisa de dois fios positivos.
Minha sorte foi que depois de muito quebrar a cabeça lendo o esquema elétrico e pensando de onde teria de puxar os fios, ao desmontar vi que a buzina anterior já tinha um relé igual. Resultado que a instalação já estava feita com os fios nos lugares corretos.
Aí foi pensar um pouco e claro depois de ligar os fios no compressor correr o risco de dar algum curto.
Primeira tentativa liguei o positivo na parte superior o que fez com que a buzina não funcionasse.
Achei que teria dado algum problema mas depois de um café me dei conta que todos os esquemas pedem para ligar primeiro na base depois colocar a chave que seleciona o toque e aí sim ligar o positivo da parte superior.
Um pouco diferente deste esquema é que não mantive a buzina original simplesmente tirei as duas elétricas e coloquei estas a ar comprimido.
Como diz a gurizada: Deusulivre o vizinhança não deve ter gostado do barulho que faz.
O negócio toca forte mesmo.
Aproveitei para tirar a famosa trava carneiro que estava desativada a tempos no Macfuca e utilizei o furo para colocar a chave que seleciona o toque continuo ou intermitente.
O problema é que cada vez tem mais fios cruzando dentro do capô.
Acho que só eu me entendo!
Pra sentir o efeito assistam o vídeo.
Pelo q eu entendi, no carro do Flavio o compressor fica do lado esquerdo e as buzinas no para-lama direito? As minhas o compressor fica no mesmo local do Flavio mas as cornetas ficam no para-lama esquerdo.
ResponderExcluirTanto no dele quanto no meu fica tudo do lado esquerdo porém no dele o compressor fica dentro do porta malas e no meu fica dentro do para-lamas.
ExcluirAbraço
Macfuca
Que beleza cara! Quero ver (ou melhor, ouvir) essa beleza no próximo encontro ein? Parabéns amigo, ficou um show!
ResponderExcluirValeu Alex obrigado.
ExcluirMacufuca
Achei fantástico o trio de buzinas!
ResponderExcluirE faz barulho rsrss.
ExcluirAbraço
Christian
Gostaria de saber qual a sequencia para ligação das mangueiras pois são 3 cornetas e 4 saidas no compressor mais a conezão tipo "Y".
ResponderExcluirGrato.
Boa noite amigo,na ilustração que aparece na postagem da pra ver bem com é o esquema mas repetindo é: uma mangueira vai em uma corneta, outra mangueira em outra corneta e as outras duas saídas do compressor se unem no Y e dele saem direto para a terceira corneta bem como na última ilustração. Abraço
ExcluirMas na corneta de 800hz ou na de 756hz ? Obrigado.
ExcluirSinceramente não prestei atenção nisso. Tirei da embalagem e instalei. Não sei se teria algo de diferente na instalação sendo ela de 800 ou de 756. Como sua metido e fiz a instalação por minha conta se falar que não importa, poderia esta te mentindo. Abração
Excluirola eu tenho uma buzina dessa instalada mais a minha só funciona no som intermitente ,como que eu fasso para ligar o continuo tem tudo istalado como mostra acima só não tem a chave de mudança de toque mais tenho ela em mãos:
ResponderExcluircomo que eu ligo o som continuo ?manda dica ai
Meu amigo o segredo todo esta na chave porque: podes ver que essa buzina tem dois positivos o de cima e o de baixo se ligares só o de baixo se não me engano ele irá tocar direto no momento que vira a chave vais perceber que ai terás a carga do positivo tanto embaixo quanto em cima aí ela vai tocar intermitente. Faz tempo que instalei e não lembro muito bem mas a relação é essa ligar os dois positivos da buzina. Teria que saber em qual dos dois esta ligado o teu. Faz um teste se por uma acaso o teu já esteja com os dois ligados é porque a chave então isola um deles ou o de cima ou o de baixo. Abraço e boa sorte depois me da um retorno pra saber se funcionou a dica.
ExcluirMacfuca
Boa noite.
ResponderExcluirHá poucos meses instalei uma destas no meu Citroën Xsara Break e só tocava em sequência, algo como "ta, te, ta, to, ta, te, ta, to".
Quando comprei, não veio manual nem folheto, então foi no adivinh^metro mesmo e só liguei os conectores inferiores, apesar de ter notado os dois superiores, que fazem um tipo "clic", mas não atinei para uma segunda possibilidade.
O que eu queria mesmo era uma buzina que tocasse as três (ou até uma quarta opcional) cornetas de uma vez, que é pra aquele típico motorista de Monza roda presa sair da frente na estrada.
Pensei em colocar uma rede pneumática com 7 conexões para ligar as 4 mangueiras da bomba às 3 cornetas, mas num tino momentâneo pensei "e se aquela segunda ligação for para desligar o giro direcionador do ar?
Então, hoje mesmo (4/6/13), fiz uma ligação adicional direto dos fios do ar ao segundo par de contatos e meu problema foi resolvido em 15 minutos incluindo desmontagem, teste, ligação e remontagem.
Agora sim, o mais surdo dos rodas-presas vai ouvir e da frente vai sair!
É isso Hoory agora ninguém para na frente. rssrs
ExcluirAbraço
Macfuca
Boa tarde,queria instalar ela na minha moto. Tem como me dar umas dicas sobre o esquema pra instalação? Obrigado.
ResponderExcluirMeu amigo o esquema elétrico esta na postagem e duas explicações anteriores a essa tua tem mais detalhes. O que sei esta ai. Não tem muito mistério. Tem que te ligar que ela tem dois positivos uma para tocar as 3 cornetas e outra para toca intercalado. O negativo é um só. Abraço
ExcluirComo eu deixo como continuo a son da buzina?
ResponderExcluirTem uma chave no esquema que dependendo da posição ela toca uma corneta por vez ou todas ao mesmo tempo. É só colocar a chave para um lado ou para o outro. Eu instalei abaixo do painel. Abraço
ExcluirA mangueira tem o comprimento exato?pq instalei e o som ficou estranho.
ResponderExcluirA mangueira em y e para colocar na corneta grande?
ResponderExcluirOpa, pelo desenho do esquema podes ver. O Y é para a corneta do meio.
ExcluirQuando ao comprimento creio que não mude muito só se o compressor que assopra o ar não for muito potente. Pode que mude de acordo com a marca da buzina. Melhor seria não utilizar mangueiras muito grandes para melhorar a compressão do ar.
Abraço
Bom dia
ResponderExcluirPreciso do esquema de ligação buzina 3 cornetas
Separada da buzina original
É possível me mandar o esquema.
Aguardo Obrigado
Coloquei no post agora!"
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