quarta-feira, 23 de junho de 2010

De pernas para o Ar!


É assim que o Macfuca está. De pernas para o ar para receber o jogo de suspensão recuperado na frente e na traseira.
Como a suspenção do Macfuca ainda é de embuchamento não pode cair na mão de qualquer um.
Requer o serviço de um bom torneiro.
Com isso resolvi recorrer a quem conhece o assunto, no caso o Gilberto da oficina ASCHI que é especializada neste assunto assim como em consertos, alinhamento e diamantação de rodas.
O Gilberto é um cara que gosta de fazer as coisa medindo peça por peça sem deixar escapar um milímetro se quer. Fica indignado que a baixa qualidade das peças que hoje encontra no mercado não o deixam ter um melhor resultado no serviço.
No que pode, recupera as peças originais.
Relata também que por mais que o fuca tenha tempo de vida ainda tem muita gente montando as borrachas da suspensão traseira de forma errada.
O Gilberto foi também o responsável pelo rebaixamento do meu fuca79, porque além de trabalhar com a manutenção ele produz as catracas para baixar e levantar a suspensão.
Diga-se de passagem que tem muita catraca no mercado com preço muito inferior que ninguém fala nada mas de aço de péssima qualidade. Imagina o que pode acontecer.

Voltando ao Macfuca.

Pois bem o cara estava com um feixe de molas quebrado.


Uma bela folga no embuchamento e as borrachas traseiras estavam ali só pra constar porque já não serviam pra mais nada.




A minha alegria foi de ouvir o Gilberto me dizer que a anos não pegava um fusca tão inteiro pra trabalhar. O que me deixou aliviado porque na verdade quando se compra um carro algumas coisas nós conseguimos enxergar, outras passam batido e acabamos nos arrependendo depois.
Com o comentário eram dois felizes.
Eu por ser o proprietário do carro e o Macfuca porque foi reconhecido o seu pedigree.
Agora é só aguardar e colocar tudo no lugar.
Assim que estiver pronto volto pra contar a sensação de estar flutuando pelas ruas de Porto Alegre.

Quem precisar dos serviços do Gilberto o endereço é esse:
ASCHI - Rua Lucas de Oiveira, 2426
Porto Alegre/RS
Telefone 3332.0899

4 comentários:

  1. Acho que querias dizer "de pernas no ar" e não "de pernas para o ar". A primeira hipótese,felizmente,é a correta. Caso contrário,o MacFuca apareceria, na foto,capotado.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade forcei a frase para utilizar uma figura de linguagem, com considerei que fazer a suspensão do Fuca fosse um carinho pra ele seria como estar de férias de "pernas para o ar".
    Descansando das ruas e estradas da vida!
    Apesar de que na foto ele esta sim de pernas no ar, mais verdade ainda ele esta sem as pernas porque os pneus também não estão ali, rsrsrs

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá, meu amigo.
    Muita informação no blog, não é demais lhe desejar parabéns!
    Gostaria de mais informações sobre a suspensão, pois tenho um fuca 82 e que está necessitando ser regulada. Grande abraço de um iniciante. Edjan Tomaz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Edjan muito obrigado. O objetivo do blog é justamente dividir informações e aprender mais com elas. Quanto a tua suspensão: Te és de onde aqui do RS. Que tipo de informações precisas! Abração
      Macfuca

      Excluir