Se a bobina esquenta muito, normalmente é sobrecarga. Isso pode ser causado por velas na especificação incorreta, por cabos defeituosos ou mesmo por defeito na própria bobina.
Verifique se os cabos estão bons, se não há fuga de corrente e se as velas são mesmo para fusca. Verifique, inclusive, a abertura dos eletrodos.
Tanto faz, virada para cima, virada para baixo, de lado, diagonal. Em termos técnicos não ha problemas, encontramos carros que vem de fábrica com a bobina virada para cima sem problema nenhum.
O Fusca e a Kombi tem a bobina virada para baixo por questões de praticidade de manutenção e para não ficar um emaranhado de fios. Coloque a bobina para cima e verá que os fios ficam todos enroscados, em relação ao que era originalmente. A Brasilia acompanhou o Fusca, por ter o mesmo tipo de refrigeração. Na Variant, SP2, TL etc, a bobina era deitada, tudo pela praticidade e organização dos fios.
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário