sábado, 22 de outubro de 2011

Zé da Fiel!

Por Mílton Jung Júnior

Nasceu José Elias Moedin Júnior, foi jogar bola como Zé Elias e se transformou em Zé da Fiel, assim batizado carinhosamente pela torcida do Corinthians. Reconhecimento a forma corajosa com que atuava como volante do time paulista, onde conquistou os títulos Paulista e da Copa do Brasil, em 1995.
Seu talento o levou para a Europa e lá venceu o título da Copa da UEFA pela Inter e foi campeão grego pelo Olympiakos.
Nas muitas voltas que deu na vida, uma paixão ele não esqueceu: o fusca. Foram quatro, sempre tratados com carinho. O último é um 1969, bordô, de pneus de banda branca, que usa para ir ao trabalho, no centro de São Paulo.
Zé Elias, atualmente, é comentarista esportivo da Rádio Globo. E pelo que confidenciou já está formando uma nova geração de fusqueiros. Disse-me que apesar das ofertas que recebe, muitas quando está parado na sinaleira, rejeita todas: “Meu filho não me deixa vender de jeito nenhum, ele adora esse carro”.

5 comentários:

  1. Essa contribuição do Mílton para o blog do Christian foi muito interessante. Afinal,demonstrou que até entre os os bons de bola existem fusqueiros. O vermelhinho do Zé Elias está primorosamente conservado.

    ResponderExcluir
  2. E o Zé Elias tem um outro mérito. Nunca jogou no Sul, mas jogava com um verdadeiro gremista.

    ResponderExcluir
  3. Zé elias esse fusquinha vc comprou de mim no extra da anchieta em sao bernardo do campo... cara que saudade dele... hoje infelizmente só em fotos... um abraço eduardo... tenho aa ultima foto que tirei la na hora... lembro que seu filho chorou no volante....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita e manda a foto meu amigo que eu coloco aqui na postagem também! Abraço

      Excluir
  4. Zé Elias... deu muitas alegrias para o Timão... e ainda é Fusqueiro.

    ResponderExcluir