sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Museu do Exército - Panambi

Na tarde desta terça passada no retorno do evento de Ijuí, eu os meus coleas de trabalho, Moacir e o Milton não resistimos em dar uma espiada no Museu do Exército do empresário Sefferson Steindorf, na BR 285 na localidade de linha Ocearú em Panambi/RS.
Na verdade só consegui fazer as fotos por fora porque o Museu tem horário de funcionamento e abriria somente a 13h30min. Como a volta de Ijuí é longa não ficamos para perder tempo e registrei as fotos assim mesmo.
Uma pena porque no terreno ao lado tem muita coisa e bem ao fundo muitos carros antigos.
O acervo além das viaturas militares antigas, munições, de diversos calibres e tipos de fabricação, pelo que me informei tem também lembranças e farta literatura da 2ª Guerra Mundial e das ações dos pracinhas brasileiros nos campos de batalha da Itália.
O empresário Jefferson percorreu os caminhos das batalhas nas quais os pracinhas brasileiros se envolveram, trazendo importantes materiais daqueles episódios, e reportagens da sua visita.
Logo que vi o Museu lembrei do meu amigo Ederson de Caçador, um apaixonado por estas viaturas.

3 comentários:

  1. Putz, passei pela mesma coisa que tu! Uma vez indo pra Ijuí ver um Opala SS a venda com mais uns camaradas, passamos em frente ao museu...mas não lembro se era final de semana, ou se foi em virtude do horário, só sei que estava fechado! Fiquei babando na estrada, louco pra ver tudo de perto...um dia ainda vou voltar lá!

    Thales

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo MACFUCA, é um prazer poder postar comentários aqui no seu blog. Realmente um grande acervo este do Sefferson, (Desculpe, este é o nome correto do figura). Obrigado pela lembrança...., mas viaturas militares aqui em casa só a dos amigos, meu negócio agora é VW a ar.
    Abraço e obrigado mais uma vez.

    ResponderExcluir
  3. Feito a correção,
    obrigado e forte abraço!

    Macfuca

    ResponderExcluir