sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Herbie de São Paulo e sua História



Esta é a história do Herbie o que encontrei em São Paulo em um estacionamento. Depois de colocar um adesivo do Macfuca no vidro fiquei torcendo para ter um contato do Herbie. E não é que veio mesmo. Taí o Leonardo Augusto contando a história do Herbie e do companheiro vermelho!

Caro Christian,

Na verdade o fusca vermelho que é o meu ano 1965, e o herbie é do meu pai "Sérgio Luiz Pires" ano 1966, tanto minha mãe quanto ele ficaram felizes em ver o carro na internet, já que eles não entendem muito disso! A história eu vou dar uma resumida...

Meu pai "Sérgio Luiz Pires" teve sim outro herbie a anos e anos, mas teve que se desfazer pra comprar um apartamento e nunca mais viu o carro. Depois disso ele sempre, na cabeça dele, quis ter um igualzinho, aliás montar um igual!
Comprou o carro LITERALMENTE escondido de TODOS e montou!
Minha mãe quis matar ele mas beleza!
O fusca vermelho na verdade ficou pra mim pois este sim, está uns 25 anos com ele e ele meio que deixou de lado quando comprou o herbie.
Mas é isso, minha mãe "odeia" sair com ele, fica com muita vergonha e não gosta que todo mundo fique olhando.
Eu curto pra caraca, e todo mundo olha mesmo, apontam e principalmente gritam:
"OLHA O HERBIE!".

O carro foi comprado normal, nada de muita restauração, foi aplicado as faixas, colocado o teto-solar, alargado as rodas e comprado pneus maiores e detalhes como o vasinho, o farolete, capa nos bancos, calotas novas, parachoques novos e por ai vai... o capricho é pela exclusividade.
Gosto das coisas bonitas e bem feitas, já vi vários outros mas nenhum "perto" do dele. Claro que falta algumas coisinhas pra ser igual do filme como falar mas... hauhaua! Isto porque somos do fusca clube e tal, mas mesmo assim nunca vi algum a altura em SP.

Grato novamente pela publicação e pelos elogios,

abraço,

Leonardo.
O nome dele é Sérgio Luiz Pires o ano é 1966 e o do vermelho é 1965..

valeu vo fala pra ela rsrsrs

5 comentários:

  1. Show de bola esta matéria... acho muito legal quando conseguimos cativar novas amizades de aficionados como nós. A jogada do adesivo está dando certo, breve estarei apresentando também adesivos do "Aventuras do Fusca".
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Grande MacFuca não dava para deixar passar essa mesmo amigo, o Herbie é simplesmente espetacular e o vermelho também muito bonito, ambos aparentam serem muito bem cuidados, só temos que dar os parabéns para o Leonardo Augusto e ao seu pai o Sérgio Luiz pelo cuidado com os Fuca.
    Valeu a pena deixar o adesivo do blog, isso acabou resultando em novas amizades de quem curtem os Fuscas, e essa que é uma das ideias principais dessa história toda de blog.

    Abraço amigos

    Henrique/FUSCA DO ROCK

    ResponderExcluir
  3. Além de uma bela dupla, sao raridades!!!

    www.oldersbahnvolks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O MaC Fuca se consagra cada vez mais como agregador de "fusqueiros". Ao deixar o adesivo-cartão-de-visita no para-brisa do Herbie consegue trazer mais um admirador para a conversa.

    Importante ressaltar porém que a admiração pelo Herbie no estacionamento de uma loja de construção causou medo nos seguranças que foram conferir o que tanto o Christian rodava em torno do carro.

    ResponderExcluir
  5. É verdade tinha me esquecido desta quase que a dupla de Jungs fica pindurada com os seguranças!

    ResponderExcluir