quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Fusca africano é do outro lado


Por Mílton Jung (o Júnior)

- Pra que este para-brisa tão grande ?

- Pra te ver melhor.

- Pra que esta cor tão berrante ?

- Pra aparecer no MacFuca.

Soa falso, eu sei. Mas foi este o diálogo que imaginei ao ver o fusca amarelo passar por mim em uma das ruas da Cidade do Cabo, durante a Copa do Mundo. Foram tantas coisas que me chamaram atenção no Amarelão que talvez você mal perceba o motorista sentado do lado direito. É que na África do Sul a influência inglesa é forte e preservada em alguns setores. A mão invertida é uma delas.

E se você for bem atento, terá notado que o ônibus que segue ao lado tem sotaque gaúcho. É um Marcopolo, produzido no Sul do País, como tantos que foram vendidos para empresas e governo sul-africanos com a intenção de fazer fluir melhor o transporte de passageiros.

3 comentários:

  1. Mas ainda sou mais do MacFuca!!
    hehehehe
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito é da roda do fusca sul africano...

    Quando fizermos outro encontro nós avisamos sim.

    flw

    ResponderExcluir
  3. Outra curiosidade sobre esse Fusca africano é que, apesar de ele ter a frente e o painel dos 1303, a suspensão dele é igual ao do "nosso" Fusca brasileiro, ou seja, tem o quadro da suspensão com os feixes de molas passando dentro dele e esses Fuscas, se eu não me engano, só foram feitos na África em 1974/1975 e eles são praticamente um "Frankestein", ou seja, é uma mistureba de vários Fuscas diferentes.

    ResponderExcluir