sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Deus tem Fuca, sim, só precisava de uma Motorista!


Pois é, uma notícia daquelas que em nada alegra a nós, seres humanos, que não sabemos lidar direito com as perdas. Segunda-feira em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, partiu do convívio de todos a Dona Anna Variani com seus 98 anos. Conhecida como a "Vovó do Fuca" e por toda a comunidade devido sua atuação no Lar do Ancião e na Sociedade Beneficiente Santo Antônio. Ano passado, com 97 anos, renovou sua carteira de habilitação e era inseparável do seu Fuquinha Laranja. Parou de dirigir no último ano por insistência da família. Tive o prazer de com o meu trabalho de mestre-de-cerimônia conduzir a solenidade de entrega do Troféu Ana Terra, em março de 2008, na qual Dona Anna foi a oradora de uma turma de 25 mulheres. Pequena de tal jeito que o pedestal do microfone não baixava mais para alcançá-la, falou por um bom tempo prendendo a atenção de todos que calados assistiam ao que não era somente um discurso mas, sim, uma lição de vida, provando mais uma vez que o tamanho das pessoas não tem ligação nenhuma com a grandeza de sua dignidade.

Vai Dona Anna, descansa em paz e tenha a certeza de que a lição que nos deixa é a que a senhora nos ensinou em "segredo" revelado para a jornalista Ieda Beltrão, no Blog Mel e Girassóis:

"Você precisa saber de uma coisa: o segredo da vida é sorrir"



Conheça a história de Dona Anna em entrevista a Jô Soares

4 comentários:

  1. Oi, Mano:

    Roubei sua história e levei lá para o blog a lição da Dona Anna. Em contrapartida, deixei um link para a entrevista no Jô Soares, na qual ela própria conta de suas aventuras.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez Parabens Christian!
    eu como vc tive a oportunidade de estar perto desta mulher que nos passou uma grande lição: Para ser feliz não precisa de muita coisa, só precisa sorrir! com sua simpatia conquistou a todos que estavam presentes naquela cerimonia.
    Um Abraço,
    Ismael

    ResponderExcluir
  3. Pelo visto o amor por fucas não é apenas dos homens, prova viva disso é a Dona Anna.
    Mas ainda que a tenhamos perdido, ganhamos muito enquanto ela ainda esteva entre nós, e olha que foram apenas alguns momentos de discurso, mas foi o que bastou.
    bjos
    Laís.

    ResponderExcluir
  4. Milton Ferretti Jungsexta-feira, 20 novembro, 2009

    Dona Anna deu um exemplo de vidA não apenas para os amantes de Fucas,mas para todos nós.Sria interessante que pudéssemos todos nos inspirar no seu legado.

    ResponderExcluir