sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Blitz Ambiental UNIDOS "A Casa da Volks"

Iniciativa da Revenda UNIDOS de Porto Alegre, um dos patrocinadores do encontro do dia 15, estava disponível a Blitz Ambiental. Consiste em fazer a medição dos gases emitidos pelos veículos para realmente sabermos o que estamos fazendo com a saúde do nosso Planeta. Com uma vareta que vai enfiada no cano por onde se mede o óleo e uma espécie de sifão que entra no cano de descarga, o técnico fica acelerando em uma rotação que o próprio computador sugere por determinado tempo, depois solta e espera um pouco, novamente volta a acelerar e assim a máquina faz a leitura dos gases emitidos. Diga-se de passagem que uma atividade nada salubre para os dois técnicos que ali estavam porque afinal de contas antes mesmo do computador medir alguma coisa, os pulmões dos mecânicos já devem ter feito o diagnóstico, não para o carro mas com certeza para o pneumologista.
Aparte feito, chega à parte dolorosa. Incentivado pelo meu ajudante “Nota Dez” fomos assistir ao que se pode dizer a "desgraça dos mecânicos dos velhos carburadores". Primeiro foi a Brasa Verde, linda, show de bola. Proprietário e Mecânico (da Brasília) ali parados, o clima de apreensão total para saber o resultado, o tempo passando e a carinha do técnico é essa da foto, por aí já da pra avaliar o que viria depois.

Resultado: carro Reprovado na Blitz Ambiental (o mecânico put.... da vida)
Depois foi a fuqueta vermelha, também perfeita, muita gente parou pra olhar o bixinho no encontro. Mecânico acelera e parecia festa de São João de tanto estouro na surdina. Teste feito!
Resultado: Reprovado (o mecânico mais put... ainda da vida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário