terça-feira, 22 de setembro de 2009

Ajudante Nota 10!


Para quem já leu o blog desde o início deve ter notado que falei do ajudante "Nota Dez "que tenho, e é por isso que dedico esse post para ele:


Essa figura aqui merece um post especial, falar de filhos pode parecer uma coisa óbvia e convencida, ainda mais quando se fala bem é lógico, porém essa figurinha aqui é um ser especial no que se refere a encantamento e educação. Às vezes até me preocupo com tanto afeto e responsabilidade, parece às vezes um adulto e por outros o mesmo cara que chorava muito ao trocar as fraldas e pedir mamadeira. Essa é a essência de se ser Pai, misturar o crescimento com aquela imagem infantil encantadora que nunca nos sai da cabeça. Na verdade ainda temos no fundo essa imagem de nós mesmos, eternas crianças. Esse é o ajudante nota dez, aquele que muito mais que ajudante serve de inspiração para os dias em que me olho no espelho e não vejo o cara perfeito como eu gostaria de ser. De qualquer forma Deus nos possibilita enxergar mais longe não através de um espelho e sim dos efeitos que os filhos criam em nós e no que esta a volta. Mistura de doçura e encantamento, temos a certeza de alguém que no fundo do coração acredita em cada palavra pronunciada, até mesmo nas mais ásperas. Por um tempo serei conceito, muito provavelmente conceito de algo que eu consigo passar para alguém mais novo, mas sou incapaz de reproduzir no meu dia a dia, daqui a mais algum tempo talvez sirva de reflexão para o amadurecimento, pena ou até mesmo admiração desta figurinha linda que anda ao meu lado. Claro que a impaciência da vida muitas vezes não nos faz ver que o melhor momento no mundo é quando se chega em casa e ficamos cara a cara com eles que crescem com uma velocidade incrível. Mas infelizmente ainda não conseguimos nos desligar dos nossos próprios mistérios. É a vida.
Bom, me estendi bastante, mas tudo que fosse escrever ainda seria pouco pra falar do meu ajudante nota Dez. Ainda me pergunto até quanto serei referência de vida pra ele? Só espero que meus ensinamentos façam com que ele compreenda que um dia cada parafuso apertado tenho sido uma forma de dizer: filho tenha paciência, porque a vida aperta e solta parafusos a toda hora e talvez tu te de conta que eu teu Pai tenho muito mais a aprender com a tua vida que começa do que com a minha que há algum tempo se vai.

6 comentários:

  1. anamaria bessil piresterça-feira, 22 setembro, 2009

    Fruto do encontro e da soma de duas pessoas sensíveis, criativas, especiais, de caráter e altamente "do bem" (chistiam e Lucia)só pode gerar "anjos". Parabéns!!!! Anamaria

    ResponderExcluir
  2. Com certeza um grande cara como tu, só poderia ter um verdadeiro ajudante nota 10! Com os filhos aprendemos a compreender melhor o mundo, a respeitar nossas origens, nossos pais. Tens razão, um aprende com o outro. É assim com meus filhos. Eles nos tornam eternos. Eles melhoram a nossa imagem. E parabéns pelo blog. É também, nota 10!

    ResponderExcluir
  3. Grande Christian, Grande Alemão, é de grandes, não no tamanho, "com certeza", mais na sensibilidade e no trato que precisamos inspirar-se. Parabéns pelo blog mais especialmente pelo cuidado que tens com teus filhos e com essa raridade que é o motivo do teu blog. Quero que saiba que és uma grande inspiração, na alegria de ser e na forma de ser. Amigos assim são raros sempre felizes em todas as situações. Abração mano véééééio.

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo, meu irmão. Vocês são o verdadeiro exemplo de que a vida vale a pena. A dedicação e o zelo de um com o outro. A vontade de estarem sempre juntos. A grandeza do amor que faz superar todos os problemas. Uma familia admirada por todos, que deve servir de exemplo a todos. Amo vocês.

    ResponderExcluir
  5. Se os pais,às vezes,se dão o gostinho de bancar "corujas"quando falam de seus filhos,o que dizer dos avós com relação aos seus netos: Pai coruja,avô corujão. Este é o meu caso. Ponha,portanto,em dobro,todos os elogios feitos pell Christian ao seu ajudante "nota 10",isto é,"nota 20".
    Milton Ferretti Jung (o avô da ferinha")

    ResponderExcluir
  6. Gostaria desde já de agradecer a todos os comentários que aqui foram postados, na verdade a qualidade dos amigos e parentes é que fazem com que possamos colher bons exemplos de como lidar se não com a nossa vida pelo menos com a vida de quem se espelha na gente.
    Um grande abraço a todos!

    ResponderExcluir