quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Mais do que merecido!



Vencedor Categoria Apresentador/ Âncora de Rádio 2009

Sobre o Prêmio

Reconhecer o desempenho do jornalista pelo conjunto do seu trabalho em determinado período, em vez de avaliar um trabalho específico. Essa é a proposta inovadora do Prêmio Comunique-se de Jornalismo e Comunicação Empresarial, que também se diferencia pela forma com que os finalistas e vencedores são eleitos: através dos votos dos próprios jornalistas que freqüentam o portal Comunique-se.

O Prêmio divide-se em três fases. Na primeira, são indicados dez profissionais para concorrerem em cada categoria, com base nas sugestões da comunidade de jornalistas cadastrados no Comunique-se. Na segunda etapa, os jornalistas escolhem três finalistas para cada categoria e, na última fase, os mesmos eleitores decidem quem são os vencedores. Em todo o processo de definição de indicados, finalistas e vencedores, a votação é totalmente online, sendo as duas últimas etapas acompanhadas pela empresa de auditoria independente Deloitte.

Sobre o Milton

Antes de mais nada é preciso que se diga que o vencedor mesmo somos todos nós da família que temos o Mílton como irmão, filho, amigo, Pai, marido, enfim todos estes atributos familiares que nos cercam.
O Mílton com certeza é o grande âncora, mas não só do Jornalismo Brasileiro, é principalmente o âncora da família, aquele sujeito que quando parece que o barco está a deriva, solta a âncora e faz com que um novo rumo seja tomado. Extremamente profissional não deixa de ser um escravo da internet, conectado em tudo que acontece no mundo virtual faz com que a comunicação trafegue muito além de uma onda de rádio.
É meu irmão, tu já és do mundo e agora não tem volta, mas ainda assim por mais que tu sejas de todos, tu sempre serás o nosso Mílton o cara que vinha sem voz dos jogos do Grêmio, o que brigava no primeiro minuto dos jogos de futebol da escolinha do Grêmio, é claro, o capitão do time de basquete, aquele que pra fazer um acorde no violão e cantar ao mesmo tempo precisava de um tempo pra raciocinar (essa foi pra sacanear), o aluno preferido dos professores pelo poder da comunicação, mas não tão bom assim nas notas, o rei da reunião dançante com papel celofane na lâmpada, o cara que deixava o velho Milton com o cabelo em pé (modo de dizer por que cabelo ali é coisa pouca) quando saía com o Passat novinho dele pra dar uma banda.
Acima de todos esse adjetivos, o Milton é o irmão amigo querido que se preocupa com todos, um cara que está sempre atento aos comportamentos e que absorve as angústias com a responsabilidade de não as passar pra frente. É um solucionador de equações da vida que não tem resultados matemáticos. Bom que morram de inveja os que não podem dizer isso, mas eu posso: O Mílton é meu irmão! Parabéns meu velho!

Um comentário:

  1. Talvez venha nas próxims linhas o maior elogio que posso (e devo fazer) ao texto que escreveste sobre o teu irmãoe meu pai. Foi o melhor que li até agora para descrever o que ele é e o que representa para a nosssa família.

    ResponderExcluir