quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Fuca79


Esse post aqui vai pra série retrô. Meu primeiro “fuca” caiu na minha mão devido ao fato do meu Avô que de vários fuscas que teve acabou que esse foi parar lá em casa.
Na verdade ele já não tinha condições de dirigir e o fusca ficava parado na garagem e como todos sabem carro foi feto pra rodar senão as peças se estragam. Pelo menos essa foi à desculpa que meu Pai utilizou para retirá-lo da garagem e conduzi-lo até nossa casa. Bom lá ele ficou e claro recebendo aquele carinho que nem cachorro novo recebe, de lá eu já era o rei do paninho. Sabe como é nada como um bom brilho na pintura. Um belo dia o 79 me foi outorgado, de tanto paninho passou a ter o meu nome na documentação. Estava criada a mania de inventar moda. Passado algum tempo o cara começou a ser personalizado, já ganhava um som novo com amplificador e bons falantes, amplificador esse que hoje ainda empurra o som do MACFUCA. Depois vieram as catracas para rebaixar a frente, aros 14 de brasília, pneus perfil baixo na frente e o velho P44 atrás. Era só estilo, como coisa de guri tinha um dispositivo na palanca das marchas que permitia que eu liga-se o farol de milhas e ainda aciona-se a buzina, vejam só, tudo isso para não tirar a mão da palanca. Coisa de “magal”! Sem falar no cano dimensionado que acionava todos os alarmes que automóveis estacionados, e olha que era só barulho porque o motor era o velho 1300. Bom eram apenas 19 anos de vida e isso na época era show de bola pena não ter fotografado. Os tempos eram outros. Por incrível que pareça o fusca era o carregador oficial da minha bateria, podemos notar pela foto do post, algumas peças dentro e as maiores em cima do bixinho, nessa época o bateria ainda tinha dois bumbos que era pra não deixar dúvida de que algum barulho seria feito. Pinturinha estilo Van Halen. Mas o que importa aqui é o 79 em questão. Esse passou 15 anos na minha mão e muitas histórias guarda em seu íntimo sabe-se lá aonde anda. Se é que ainda anda, por que não.

2 comentários:

  1. Muito boa história meu amigo! Posso publicar no meu blog?

    abraço

    Henrique/FUSCA DO ROCK

    ResponderExcluir
  2. Fala Henrique/Fusca do Rock. Claro que pode publicar ainda mais no teu blog. Será um prazer ver minha história por lá ainda mais com a velha batera estilo Van Halen. Abração e obrigado!

    ResponderExcluir