quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Trocando a Borracha das Portas



Borracha velha na porta não dá, o negócio é arrancar a velha e colocar nova, claro tem que se ligar no formato pra não colocar virada, é preciso também retirar a trava de segurança da porta para encaixar a borracha, depois é passar cola de sapateiro na canaleta da porta , na borracha, esperar 5 min e ir colando vagarosamente.

12 comentários:

  1. estou precisando colocar a burracha e a parte de aluminio que fica em volta do vidro.não coseguir encaixar pois o vidro empede. Gostaria de saber como retiro o vidro e se não for preciso, como poderei encaixar o aluminio e a borracha?

    ResponderExcluir
  2. Vou dar uma pesquisada para te informar na verdade a borracha que troquei é a da porta mesmo e não a do vidro porque não precisei fazer isso no meu ainda. De qualquer forma vou ver se acho algo a respeito.Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá! É necessário passar a cola de sapateiro em todos os modelos? Tenho um 1975 e estou sofrendo para tirar o limitador da porta... Pode me indicar uma maneira prática? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz tempo que fiz vou dar uma olhada na porta do meu para lembrar como fiz mas acho que soltei o limitador que se não me engano é a única coisa que atrapalha, vou espiar e posto outra resposta. Abraço

      Excluir
  4. Olá...eu troquei ontem as borrachas de porta do meu fusca 1974 e fiz o seguinte, olhando na borracha tem uma parte onde fizeram a fusão das duas partes, eu cortei ela ali (ela fica na parte de baixo da porta, sem dar qualquer problema) e passei pelo limitador da porta.Para encaixar bem nesse ponto deixei a porta semi-aberta e ficou fácil.Espero ter ajudado.Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também é uma solução mas tendo a possibilidade de soltar o limitador para passar a borracha acho que evita esse corte visto que com o tempo a borracha tende a ressecar e encolher o que pode acontecer de aumentar o espaço onde foi feito o corte.
      Abraço
      Macfuca

      Excluir
  5. Macfuca, eu tenho um dúvida. Vi diversas vezes na rua e vi em algumas fotos do teu blog que tem donos de fuscas que trocam o farol e colocam um com pisca acoplado e tiram o original de cima do para-lama deixando ele liso e tiram o para-choques e as vezes colocam um pequeno ou nada.Isso pode ser legalizado no Detran?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto a retirada do para-choque esse é proibido mesmo. Tanto que os que usam as barras que você refere que se chamam de modelo T-Bar normalmente o pessoal coloca só nos dias de evento para ficar bonito mas sem não pode andar. Já o pisca eu não sei te dizer, tenho vários amigos que trocaram o pisca para dentro do farol e nunca me relataram problema de fiscalização. Em modelos bem antigos do fusca o pisca ficava na parte de baixo externa do para-lamas.
      Vou dar uma verificada nisso.
      Abraço.
      Macfuca

      Excluir
  6. To precisando trocar as borrachas das portas do meu 74, teria algum video ensinando como faz?

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, estou colocando a borracha não tem jeito da porta fechar, fica muito pra fora a aba da tranca, até perece que não é a mesma borracha, porém já peguei duas e as duas ficam da mesma forma,tem alguma dica Fusca 78. Obrigado e parabéns pelo trabalho

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, estou trocando as borrachas e não tem jeito de dar certo, as portas não fecham, a aba que fica na tranca fica muito pra fora, já comprei dois jogos de borrachas e continua a mesma coisa, ficam pra forra e a porta não fecha. Obrigado e parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz tempo que troquei as minhas visto que a postagem é de 2009 e até hoje são as mesmas. Lembro que ali na parte da tranca dei uma forçada com a chave de fenda para elas ficarem mais para dentro. Não sei se não seria o caso de cortar um pouco.

      Excluir