segunda-feira, 13 de maio de 2013

Macfuchs - Finalmente

Demorou mas finalmente o Macfuca recebeu as rodas que tanto sonhava em ter.

Tudo ao seu tempo.
Primeiro passo: refurar o cubo e transformar de 4X130 para 5X130 furos.
Com a dica do meu amigo Maurício Allgayer, proprietário do fuca de apelido Ceroula, fiquei sabendo que um dos 4 furos do cubo poderiam ser aproveitados.
Assim teria de ser feitos somente 4 novos furos em cada cubo.
Trabalho de mestre da oficina Aschi Suspensão, que já postei aqui e agora faço nova postagem dando nome ao fuca.


No lugar onde fica o cabo do velocímetro é preciso rebaixar um pouco aquele
 copinho que se encaixa na ponteira. 
Nada que uma achatada na tampa não faça encaixar.



A dúvida que pairava no ar,e aí foram muitas e muitas perguntas aos fusqueiros do facebook,
qual o jogo de rodas melhor a ser utilizado.
Depois de muito estudar resolvi colocar na traseira pneus 195/65/15 e na frente 175/60/15.
A vantagem do 195/65 foi que ele tem praticamente a mesma altura dos pneus Kelly que utilizava no Macfuca e assim pretendo não precisar modificar a altura traseira e sim somente rebaixar a dianteira com a colocação das catracas fabricadas pelo meu amigo Gilberto Aschidamini.
O primeiro resultado esta aí.



Na minha concepção e em tudo que imaginei ficou ótimo.
Lembrando que tudo que imaginei em matéria de acessórios diga-se de passagem.
Agora é aguardar mais uns dias e ver a frente do Macfuca na altura que também sempre imaginei.
Demora um pouco mas a gente chega lá.
Aguardem os próximos passos desta modificação de visual no Macfuca!


8 comentários:

  1. Isso aí, MacFUCHS!!
    ficou bacana, esperamos o resultado da frende baixinha agora hehhe
    abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não demora até o final da semana novidades rsrs. Abraço

      Excluir
  2. Amigo, com todas as letras, posso dizer que o Macfuca ficou espetacular!

    Com toda certeza valeu a espera. Agora o conjunto ficou mais harmônico, expressivo e muito exclusivo!

    Foi a cereja do bolo cara! Parabéns!

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu amigo agora aguardo o resultado da frente mais baixa e aí sim deixar ele como eu queria desde o início. Abração e obrigado pelo comentário.

      Excluir
  3. ficou, muito bonito. a escolha dos pneus quero ver pois estou no mesmo dilema. tu merce macfuchs;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Sobral assim que nos encontrarmos tu vais poder fazer a tua avaliação do conjunto das rodas. Ai também já te direi o que achei da suspensão mais baixa. Abraço

      Excluir
  4. Ola, qual tala ta usando nas rodas? Sou de guaiba e quero por umas iguais só que cromadas, pintar as partes de traz de preto com plastdip, mas minha duvida é na tala da roda traseira, pois o meu é um 78 e não gosto de rodas largas que saltem para fora na traseira , por isso pensei na tala 4.5 nas quatro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu amigo uso 5,5 polegadas na traseira e não pega no paralamas.
      4,5 na frente e 5,5 atrás!
      Abração

      Excluir