segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Triumph TR6 direto de Ridgefield, Connecticut (EUA)

Mílton Jung, especial para o MacFuca
Enviado especial a Ridgefield, Connecticut (EUA)

Não é um fusca, mas é um triunfo.
O carrinho verde que você vê nas imagens a baixo passeando pelas estradas de Ridgefield, no estado americano de Connecticut, foi fabricado na Inglaterra, em 1974. É um dos 35 mil Triumph TR6 que chegaram adaptados nos Estados Unidos e dos poucos (ao menos que eu conheça) bem conservados a rodarem na região com seu motor de 2.500 cilindradas e seis cilindros. O barulho a cada acelerada dá noção exata da força desta máquina que circula com segurança e entra firme nas curvas. A experiência de estar a bordo deste modelo só seria superada se estivéssemos na primavera, quando o teto reversível estaria aberto. O painel de madeira tem mostrador de velocidade, RPM, temperatura e voltímetro além do nível do óleo e gasolina. Um pouco mais embaixo, o botão de puxar do afogador (o primeiro que usei foi em um fusca) aparece ao lado dos que fazem a refrigeração, ventilação e aquecimento do carro.
A cor deste modelo é conhecida como Britsh Rancing Green, ou BRG, e foi criada no fim dos anos de 1920, tendo aparecido inicialmente em um Bentley. A manutenção do Triumph ainda é possível graças a fabricação de peças por construtores independentes e disponíveis na internet no site do MossMotors lá você vai encontrar muita traquitana legal. Este modelo é do meu cunhado Michael Guccione que mantém na garagem outra antiguidade britânica, um MG, vermelho, fabricado em 1959 com motor 1600 e 4 cilindros. Deste não consegui tirar uma casquinha, tendo me contentado em tirar algumas fotos e compartilhar com você que lê o Blog MacFuca.

Um comentário:

  1. O ronco surdo dessa máquina, na qual o Mílton andou na carona,é algo que encanta um fã,como eu,de relíquias automotivas. Gostaria de pilotar, mesmo que por apenas um quilômetro,o MG vermelho do Michael.Faz muito tempo que não vejo um desses por aqui.

    ResponderExcluir