sábado, 17 de novembro de 2012

Karmann - Ghia TC

Fonte:Wikipédia

O TC era uma proposta inovadora no inexplorado mercado de esportivos brasileiros. Entretanto, a qualidade de sua construção não era tão boa quanto o modelo anterior: logo após seu lançamento, os consumidores começaram a reparar na facilidade de corrosão do carro principalmente em torno da grade dianteira.A vedação das borrachas nas portas também era alvo de reclamações, uma vez que tal problema multiplicava os focos de corrosão.
Além disso, havia a questão do seu planejamento de mercado: na sua faixa de preço, três outras opções de mercado contribuíram para uma vida curta. A primeira era Puma GTE, que teve justamente nos anos em que o TC foi fabricado, sua época mais forte no mercado brasileiro. Apesar de ser um pouco mais caro, era visto como um carro muito mais esportivo, até mesmo por ser bem mais leve. A segunda era Corcel GT da Ford, que estava na mesma faixa de preço, mas era tecnologicamente bem mais avançado. A terceira opção de concorrência veio da própria Volkswagen, em 1972, com o SP1 e o SP2 que era um modelo esportivo bem mais "autêntico" e atraente na época. Assim, com vendas bastante baixas durante sua vida;cerca de 18 mil unidades, em 1975 o TC deixou a linha como o último Karmann Ghia a ser fabricado.

Esse aqui eu encontro todos os dias estacionado na rua Rodolfo Gomes aqui em Porto Alegre pelo jeito tá encostado esperando um alma caridosa porque a muitos dias passo por lá e o vejo no mesmo lugar.

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