quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Na dura prova da Serra!

Nesta propaganda do ano de 1960 a motivação para a venda era a capacidade do motor de VW de subir 37% aproximadamente o dodro da inclinação mais ingrime que se encontra em estradas Brasileiras.
Resalta pelo que se lê no texto que a vantagem da refrigeração a ar esta justamente porque quanto mais se aumenta a rotação do motor mais se intensifica o jato de ar produzido pela turbina de refrigeração.

2 comentários:

  1. Mostrar antigas propagandas do Volkswagen é uma idéia excelente. O verde-limão com pneus de banda branca demonstra quer,mesmo nos velhos tempos,os anúncios já eram muito criativos. Lembro de uma que confrontava o Volks e Gordini,adversários na época,e que dizia mais ou menos o seguinte: "É melhor ter duas portas grandes que quatro portinholas"

    ResponderExcluir
  2. Boa idéia vou procurar este anúncio para postar aqui também. Realmente é impressionante ver como a criatividade já vem de longa data e ainda assim se faz muita porcaria nos dias de hoje.
    Abraço

    ResponderExcluir