Seguindo a dica do meu amigo Ségio Zebrowski do post anterior resolvi aplicar o mesmo capricho na parte interna do para choque do Macfuca.
Com tinta descascada de pinturas anteriores e partes com ferrugem aparente desmontei tudo para colocar "ordem na casa".
Um tubo de tinta prata de pintar rodas mais um tudo de tinta preta semi-brilho no valor de 11,00 reais cada mais 4 acabamentos de para choque no valor de 3,50 cada finalizando com com 25,00 reais mais a boa vontade de ver a coisa bem feita e mãos a obra.
Pelo estado interno que encontrei e depois de remover o para choque e negócio era passar escova de aço e depois lixar bem até retirar todos os resíduos.
Para fotografar esse artista contei com a força da Vitória e do Fernando!
Ao retirar o para choque vi o quanto precisava recuperar o suporte também.
Dica do Sérgio: antes de retirar o suporte marque com uma caneta ou fita o lugar onde ele estava fixado para que não corra o risco de deixar o para choque torto no final do serviço. Como tudo sempre da uma zebrinha o segundo parafuso que fui tirar quebrou a cabeça e por lá ficou sorte que o suporte é preso com 3 parafusos.
Lixando a parte interna olha só o que apareceu: originalidades Macfuca, para choque com o logo da VW!
Se você tiver uma árvore e um arame em casa é meio caminho andado para uma pinturinha com spray. No detalhe o para choque recebendo a primeira camada de tinta.
Na sequência o suporte já pintado e o para choque pronto.
Aproveitei a retirada do suporte para trocar as borrachas do acabamento da lataria. Mesmo sendo originais com o tempo elas endurecem e não se moldam mais a lataria. Ao tirar a borracha velha vi que ali também precisaria dar uma pintada para ajudar na conservação da lata. Com a velha mascara de jornal e tinta da cor do carro "Azul Firenze" fiz o acabamento para só depois colocar a borracha.
Aproveite a remoção do para choque e pintei o suporte do reboque.
Na foto da para perceber a diferença que faz uma pintura em pequenos detalhes.
Fiz também a pintura dos suportes da Estrela Safety e da luz de Ré.
Finalizando o serviço passei pasta de polir no para choque para retirar marcas de oxidação e troquei a fita preta que vai de ponta ponta. Essa fiz com fita isolante.
E esse é o resultado final, o próximo passo o para choque dianteiro que ficará para outro post!
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
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Bacana cara, são pequenos detalhes que pouca gente nota, mas o serviço ficou bem executado.
ResponderExcluirQue beleza, Christian! Parabéns... capricho é tudo.
ResponderExcluirUm abraço,
Luiz Carlos Bohrer
Aí Christian!
ResponderExcluiro Ceroula tá só esperando por esse serviço também.. mas lendo seu post surgiram novas idéias... te mostro depois de pronto, acho q o Macfuca irá gostar.. hehehe
Abração
E aí Galego já tô imaginando o que tu vais fazer. Vamos ver se adivinho!
ResponderExcluirAbraço
Parabéns,nota 10, mas para quem já te conhece isso não é surpresa.
ResponderExcluirNão vou pedir para fazeres isso no meu fusca, aquela tampa já tá de bom tamanho.(hehehe)
Márcio.
E a tampa já tá prontinha só te esperando. Vou fotgrafar para colocar aqui no blog. Preciso saber quando virás por estas terras; quem sabe no domingo que temos o nosso encontro do Viaduto?
ResponderExcluirAbraço
Mas que capricho ein tchê? Ficou bonito mesmo cara. Parabéns. Abraços.
ResponderExcluirBah,cara,o MacFuca tá cada vez mais cheio de capricho. Meus cumprimentos.
ResponderExcluirlogo agora que aqueleeeeeeee gordinho abriu uma oficina esta todo mundo estudando mecanica e fazendo os seus proprios serviços te cuida gordinho um abraçao do tio maggclick, ainda bem que eles sao meio manetas em mecanica.
ResponderExcluirmaggiclick e trovao azul
cristian arrumei um fa ; tio marcio ve se pode
depois da brincadeira meus parabens o macfuca esta demais, o vilson que abra os olhos uma nova geração de pintores automotivos esta surgindo
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