Texto de autoria do meu parceiro e irmão Milton Jung.
Um recado enviado pra mim e aos amigos do Blog !
Ter Macs e Fuscas lado a lado, mérito deste blog em sua origem, foi
possibilidade discutida nos primórdios da empresa fundada por Steve
Jobs. Livro de Michael Moritz que conta histórias de bastidores (de
escritórios e garangens, também) da Apple, desde que seu criador era
apenas um menino, revela que por muito pouco o nome da Volkswagen não
apareceu nos anúncios de lançamento dos primeiros computadores criados
por Jobs:
“No Vale dos Superlativos, inventar um slogan criativo para um novo
computador era um negócio complicado.
Por meses, os gerentes de marketing do Mac coçaram suas cabeças tentando bolar uma frase
memorável que capturasse as virtudes de seu computador.
De vez em quando, dependendo do formato, do temperamento e da engenhosidade do
locutor, o Mac havia sido nomeado como O Novo Apple II, a Interface
para os Anos 80, o Computador sem Manivela, o Volkswagen sem Manivela,
o Mercedes sem Manivela. Como empresa, a Apple havia gastado todas as
variações sobre o tema computador pessoal. Havia anexado o artigo
definido para descrever o Apple II como O Computador Pessoal e, pouco
depois, anunciou (assumindo uma cara de pau magnífica) que, na
verdade, ela havia inventado o computador pessoal” (O fascinante
império de Steve Jobs - Editota Universo dos Livros)
Sabemos que na publicidade - e o titular deste blog nela é formado - é
das reuniões de brainstorm (que em bom português seria algo como
‘tempestade mental’) que saem as grandes ideias muitas das quais
evolução de enormes bobagens ditas ao leo.
“Volkswagen sem Manivela” está mais para estas do que aquelas, vamos combinar.
MacFuca é bem mais criativo.
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário