A probabilidade de encontrar um é tão pequena que o SP1 se tornou um dos carros mais raros do Brasil. Isso porque apenas 88 unidades foram produzidas entre novembro de 1972 e 1973. Para efeito de comparação, o irmão maior SP2, passou a barreira das 10 mil unidades.
“O carro era muito fraco de potência para um modelo esportivo”
Construído sobre a mesma plataforma da Variant, o SP2 vinha equipado com um motor de 1.700cc, oferecendo 75 cv de potência e podendo chegar a quase 160 km/h. Enquanto isso, seu irmão mais novo recebeu uma motorização de 1.600cc, com uma potência bruta de 65 cv e velocidade máxima de 150 km/h. Ambos possuíam câmbio de quatro marchas, freios hidráulicos a disco na dianteira e a tambor na traseira.
Quem foi em agosto de 2010 no XIV encontro de veículos antigos em Termas do Gravatal em Santa Catarina pode apreciar um exemplar do SP1.
tive o prazer de ver ao vivo este maravilhoso sp1, realmente trata-se de uma raridade.abraço
ResponderExcluirNossa que maravilha de carro, as montadoras deveriam dar mais atenção para o passado, temos muitos carros maravilhosos esquecidos por falta de peças de reposição!!
ResponderExcluirSP 1 é mosca branca de olho azul dando um duplo mortal carpado ao contrário e cantando a música da metralhadora.
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