terça-feira, 6 de outubro de 2009

Retrovisores


Quando comprei o MacFuca ele veio com retrovisores estilo fuca tunado, mas de qualidade um tanto baixa, eram grandes e cromados foi motivo no fórum Fusca Brasil de muita discussão, essas de quem ta sem o que fazer resolve dar pitacos no carro dos outros, ou melhor dizendo no fuca dos outros. Isso na verdade é um processo natural porque sempre queremos ver o carro dos outros de acordo com o que agrada os nossos olhos. Porém o que acontece é que na origem todos os Fucas, assim como conosco, nascemos do mesmo jeito e depois quando vamos crescendo escolhemos os estilos que mais nós agradam. Corte de cabelo, roupas, sapatos e essas coisas que diferenciam as pessoas.
De certa forma os carros são assim também claro que diretamente ligados ao estilo dos seus proprietários. E é incrível mesmo como cada Fuca tem o estilo do dono, os tunados é difícil não sair de dentro aquele sujeito que não sabemos nem como entrou no fuca, figuraça, malhado, manguinha de camisa apertada no bíceps, paninho da moda, boné então de 150,00 reais no mínimo. Só em peça o cara tem o acumulado de cartão de crédito, IPTU, IPVA, luz, água, colégio, tudo aquilo que eu tento pagar em um ano e tô sempre devendo, mas o sujeito tá ali com a máquina funcionando que a cada acelerada parece a torcida inteirinha do maracanã gritando: te apaixona!
Bom é evidente que cada um sustenta o que pode e quem não pode se sacode!
Depois vem os outros estilos, tradicional impecável, o que era da mãe o filho pegou pra cuidar, o com roda gaúcha, aqueles inteirinho por fora e por dentro com cara de tsunami, os que misturam estilos e épocas (onde me enquadro diga-se de passagem).
Em fim cada fuquinha com o estilo do patrão e claro com saldo na conta que o sujeito tem pra aplicar. O fato é que cada um cuida do seu achando que aquele é o melhor que pode dar e sendo assim é apaixonado pelo carro como nenhum outro seria, questão de personalidade. Cada um tem o seu como quer e como pode.
Por isso comecei esse tópico com o nome de retrovisor porque na verdade existem vários estilos no mercado, com vários preços diferentes, mas na verdade cada um instala o que acha mais bonito. Quem ama o feio bonito lhe parece!

Um comentário:

  1. Milton Ferretti Jungterça-feira, 06 outubro, 2009

    Excelente o teu comentário. Concordo inteiramente com o que acima escreveste.

    ResponderExcluir