Me dirigindo para Mecânica Aschi para ver algumas relíquias que andam por lá, me deparo ao entrar na Av. Goethe, com a buzina dessa maravilha de Porsche 912 amarela que ao me ver, fez sinal.
Diga-se de passagem algo raro porque normalmente os motoristas destas maravilhas não dão muita bola para um velho Macfuca de Guerra.
Surpresa minha que esse era justamente o Porsche que estava na Mecânica Aschi na semana passada e que o Gilberto já tinha me falado.
O proprietário, bem se vê é um cara de bom gosto e talvez tenha reconhecido no Macfuca, um fusquinha que faz reverência ao um clássico que empresta para o velho besouro o modelo das rodas, semelhantes a do Porsche 912.
Fui atrás e na mira do Macfuca registrei e consegui acenar para o motorista do Porsche!
Chegando na Mecânica Aschi confirmei minha curiosidade de saber se era mesmo aquela que lá esteve com modelo semelhante a que segue na imagem ao lado.
Mais surpresas tive por lá ao encontrar entre outros VWs, duas Karmann Ghia vermelhas.
Sendo que uma com um detalhe a parte. Motor de Santana 2.0.
Olha só um carro de 850 kg com um motor de Santana.
Conta a história que o antigo proprietário era um engenheiro de idade e gostava de chamar a gurizada na acelerada, fazendo com que os desavisados não contassem com a potência do Clássico Karmann Ghia.
Uma forte adaptação para enfiar aquele motorzão lá pra dentro.
O tempo que estive lá foi o suficiente para ver como é complicado lidar com as adaptações. O peso do motor fez com que a traseira ficasse mais baixa e para isso foi preciso subir a regulagem dos facões.
As peças foram adaptadas da Brasília que segundo o Gilberto foi desenvolvida para suportar mais peso e com isso suportar, nessa adaptação, o motor de Santana no lugar do conhecido motor 1.6.
Trabalheira para tirar e substituir as borrachas por no lugar do que não teria nada se encontravam tantas outras peças que um motor daquele tamanho precisa. Nada é fácil quando se lida com suspensão, ainda mais quando não se sabe o que pode vir pela frente.
Com esse motor potente olha só o conforto interno que o Karmann Ghia recebe.
Um belo ar condicionado para fazer inveja ao meu amigo Mácio Arturi Amaral.
Já imaginou poder acelerar um bicho desses e nem se preocupar com a temperatura na rua!
Sem falar no detalhe do volante!
Tive de sair antes de ver a suspensão traseira desmontada mas ainda assim consegui registrar mais alguns VWs que se aperfeiçoam por lá com o Fusca não menos potente do amigo Luciano Soares do Rota 53.
No retoque final fazendo a geometria e pronto pra rodar a cidade novamente.
E tinha mais algumas crianças por lá e um deles velho conhecido que tem vários fuscas na garagem.
O lucas!
Só esqueceu e colocou todo mundo em cima do Buggy na Praia !
Resultado voltou pra oficina e deixou para o Gilberto resolver o pepino srsrsrsrsrs!
Belos clássicos show o karman ....Não curto motor ap em vw a ar mas se tratando de um karman pode se tudo hehe
ResponderExcluirDevias ter deixado o meu endereço com o proprietário desse karmann Ghuia, pra eu dar jeito nesse painel ! hahaha.
ResponderExcluirE o carro perfeito na minha opinião, seria um Fusca com o motor quatro cilindros do Porsche 912, ou o 1600 do Porsche 356, qualquer um desses motores está valendo.
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