terça-feira, 29 de outubro de 2013

A Receita do Famoso Pudim

Estes dias estive no município de Lajeado/RS, como já tinha relatado anteriormente quando encontrei o Paulo Sehn. No mesmo dia porém no final do trabalho, liguei para o Rudinei Camargo, o cara que tem a melhor receita de "Pudim" do Estado.
Com tempo, passou no hotel onde estava hospedado e me levou para conhecer um pouco da cidade na companhia do pequeno Artur, seu filho.
Depois de circular por alguns pontos da cidade fui ao encontro do que nos faz bons amigos.
O famoso "Pudim", fusca que tem a sua imagem circulando
 pelo mundo todo.
Na garagem miniaturas garantem o visual de um apaixonado pelo carro.
Nas prateleiras a coleção de troféus que o bom fusquinha já conquistou, e olha só, na mão do Rudinei na foto logo abaixo um velho troféu do Poafuscaclube de 2008.
O fusca como dito pelo Rudinei no projeto inicial, era pra correr atrás da originalidade, que para a visão de um fusqueiro cheio de estilo poderia ser chamado de caretão.
Com as exigências que foram aparecendo com o tempo o Rudinei acho melhor largar o projeto da originalidade e então dar personalidade ao Pudim.
Não poderia ter tido idéia melhor. As transformações foram chegando e o pudim foi adquirindo o visual de um fusca digno das revistas internacionais. 
Rodas em um primeiro momento originais de 30 janelas, porém com uma tala e tanto na traseira que depois foram substituídas pelas famosas Fuchs.
No teto um bagageiro de modelo fabricado aqui no sul do estado e com as madeiras aplicadas posteriormente. Persianas no vigia traseiro de fabricação própria.
Sem dizer no Sunvisor que o Rudi é craque em fabricar, aliás se alguém quiser um 
destes entre em contato e veja da possibilidade que adquirir um. 
Nas primeiras transformações o Pudim ganhou o famosos conjunto de frisos conhecido 
como Flash Trim nas laterais.
Troféu do Poafuscaclube de 2008.


No porta malas o compressor e o cilindro de ar para a suspensão que faz o Pudim lamber o asfalto. 
Detalhe que toda a adaptação feita por ele e sua equipe de amigos. Os amortecedores também recebem um tratamento no torneiro para possibilitar que o Pudim vá até o chão sem problemas isso que ele além dos amortecedores a ar ainda tem manga de eixo rebaixada.
O Interior disse o Rudi é o próximo passo mas como ele mesmo afirmou gosta de manter o visual interno modificando o mínimo possível. Abaixo do painel os relógios que controlam a pressão dos amortecedores para subir e descer a suspensão e controlar a quantidade de ar nos cilindro.
Na palanca uma manopla raríssima com o mesmo brasão que vai no interior do aro da buzina.
Em matéria de som não da pra falar, mas quando tiverem a oportunidade de conhecer o Pudim é só pedir pra ele aumentar o som e escutar de perto. Aliás de longe!
No detalhe a altura que o Pudim vê o mundo quando tá bem baixo! Pelo visual do quadro da pra ver que já arrancou algum sinalizador de estrada. Aliás o pequeno Artur veio me mostra o pedaço de um arrancado na última viajem!

Bom, se não tivesse o adesivo do Macfuca não seria um carro completo !!!!!!
Um dia especial pela companhia e o bom papo que rolou ali na companhia do pequeno Artur e da esposa do Rudinei a Janice que além de aturar o nosso papo furado ainda serviu um delicioso bolo de chocolate e ainda providenciou uma pizza para a visita fora de hora aqui!

Enquanto conversávamos o pequeno Artur, de um a um ia pedindo as miniaturas de fuscas e derivados do Pai para brincar um pouco, afinal é assim que se constrói uma paixão.


Foi uma noite muito agradável e conseguimos trocar várias idéias a respeito do que rola no mundo dos clubes e encontros. Pelas experiências várias idéias se cruzaram e a certeza de algumas coisas devem ser mudadas e se não se consegue mudá-las é porque esta na hora de pular fora e faze-las por conta própria.
Mesmo porque se gostamos de fusca merecemos um mundo de amigos e não de figuras que se acham mais importantes do que a paixão das pessoas por esse velho carrinho.
Na verdade faltou tempo ainda pra colocar tudo em dia no bate papo mas serviu pra abrir as portas de ambas as garagens, a dele que já se abriu pra mim e a minha que fica aqui na esperança de um dia também receber o amigo pra falar um pouco do Macfuca e seus penduricalhos!
Valeu meu amigo, parabéns pela bela família que construístes e conta comigo para o que der e vier, tu e toda a equipe do "Slow Volks".

7 comentários:

  1. Isso aí Rudinei, parabéns pelo Pudim, tamo aí na parceria...

    ResponderExcluir
  2. Belas Palavras amigo! quase me emocionei é isso que me motiva a continuar frequentado os encontros de forma voluntaria e agradável.
    grande abraço do amigo veio!
    tamo junto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que te agradeço a parceria Ridinei, o sucesso do Pudim veio pra ficar. Azar da concorrência srsrsr
      Abração
      Macfuca

      Excluir
  3. Não te emociona muito Rudinei, o Cristian foi ai só pra bota o adesivo do Macfuca no vidro do Pudim. hehehe.
    Grande abraço e parabéns pelo belo fusca !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que tu te enganas Márcio, eu só fui lá porque ele já tinha o adesivo do Mac a muito tempo srsrsrs.
      Abraço

      Excluir
  4. Desculpa esqueci de assinar
    Márcio A Amaral

    ResponderExcluir
  5. hehhe o adesivo do Mac ta colado desde o tempo da busca pela originalidade heehe !

    ResponderExcluir