sábado, 6 de julho de 2013

Manopla EMPI - Antes que descasque!

Alertado pelo meu amigo Luciano Brum resolvi fazer a substituição da Manopla da palanca de engate rápido da EMPI.
Acho que deva ser um defeito de produção mas logo que de começo ao fazer uso da manopla por mais que se cuide ele começa a descascar, principalmente se você faz uso de alguma espécie de aliança na mão direita.
Eu tomei todo o cuidado mas ainda assim não foi o suficiente para não tirar uma parte do verniz.


No caso do Luciano ele lixou toda ela ficando fosca e assim não deixando a aspecto de descascado.
Como eu já tinha anteriormente essa manopla do Dado resolvi fazer uma adaptação e não me preocupar em arranhar a manopla original.
Com a micro retífica aumentei o buraco deixando na medida original da EMPI.


Lembrando que como essa palanca tem o gatilho que se puxa para cima para engatar a ré é preciso seguir o modelo da original para que ele possa subir o suficiente para não trancar.



Bem mais ao fundo do Dado fiz a abertura para encaixar a porca conforme apalanca original.
Coloquei cola Bonder e deixei descansar a peça para colar bem.

O resultado é esse.
Voltou o Dado para o Macfuca!





2 comentários:

  1. Caro amigo, sim é um defeito de fabricação, a minha também ocorreu este relato, o que fiz foi a mesma coisa de seu amigo, retirei toda a camada, mas ma minha foi apenas passando a mão com mais força forçamdo a remoção do verniz.

    ResponderExcluir
  2. Curioso saber que ai no Rio Grande do Sul vocês usam a palavra "alavanca" em espanhol.

    ResponderExcluir