segunda-feira, 9 de julho de 2012

Direto da Califórnia

Anteriormente já tinha comentado sobre a minha última subida a trabalho até Bento Gonçalves onde fotografei o fusca 1950 na Rota Romântica.
Mas desta vez também fui surpreendido por esta beleza estacionado em frente a uma residência que logo ao passar não resisti em bater para ver se poderia registrar algumas imagens deste conversível 1972.
Logo que bati fui recebido e vi que ali não era uma casa e sim de uma empresa que posteriormente vim a saber que se tratava do escritório da CINEX.
Voltando ao assunto, ao perguntar pelo fusca se poderia ser fotografado a pessoa que me recebeu achou melhor chamar o proprietário para fazer a devida liberação.
Grata surpresa que eu e meu amigo Moacir tivemos ao sermos muito bem recebidos por César Cini, presidente e fundador da CINEX. 
César Cini também é o vice-presidente do Veteran Car de Bento Gonçalves.
Muito atencioso e simpático foi nos mostrando os detalhes do carrinho como quem tem uma jóia rara na mão e não se limitou em abrir a somente a porta.
Mesmo com um grupo de arquitetos reunidos lhe esperando foi abrindo a tampa do motor, capô dianteiro e revelando as maravilhas que esse modelo importado diretamente da 
Califórnia com 26 mil milhas originais reserva.
Um carro para ser degustado por quem aprecia um fusca impecável, basta ver as imagens.


Ao mostrar os detalhes chamou a atenção para o peso da porta devido a se tratar de um conversível e que para tanto tinha recém instalado a borracha que se encaixa na coluna da porta e serve para melhorar a fixação devido ao movimento que a carroceria faz.

Outro detalhe interessante é esse acessório. Um gancho preso ao suporte do para-choque que serve para rebocar. Pelo que se percebe a instalação é feita com a retirada do suporte do para-choque e o encaixe do gancho para depois recolocar o suporte no lugar visto que o gancho se encaixa perfeitamente a ponto de dar segurança ao puxar.

Batentes diferenciados e a conhecida placa reflexiva colada ao lado da sinaleira .

Dentro do porta malas um espaço enorme visto que  o estepe fica na posição deitada.
Do ventíl do estepe uma válvula joga o ar comprimido para dentro da reservatório de água que limpa o vidro dianteiro, acessório muito antigo que era vendido separadamente que neste modelo vem de fábrica.

Velocímetro com marcador de combustível interno mostrando a quilometragem de por inveja em muito gente.
Ao lado a luz de aviso para colocar o cinto de segurança.
Detalhe esse modelo tem ventilação interna.

Interior impecável, forro do teto, bancos tudo.
Reparem a luz interna fixada no espelho retrovisor já que este modelo é conversível.


Motor 1600
Piscão nos para-lamas e os famosos faroletes  Hella que dispensam apresentação 

Entrada de ar abaixo do para-choque dianteiro.

Detalhes e acabamento dignos de quem é um especialista em Design como o meu mais novo amigo
César Cini a quem tive o prazer de conhecer e trocar algumas palavras um dia em Bento Gonçalves.








2 comentários:

  1. Bah! Muito show o Fusca gringo. Gostei do post. Abç

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  2. Aqui, a Volks provavelmente teve medo de lançar os 1302/1303, pois a suspensão desses Fuscas era diferente dos daqui e se desse alguma "zica" nessa suspensão, isso acabaria com a imagem que o Fusca tinha na época (e ainda tem) de "carro que aguenta o tranco", tanto é que a Variant II foi lançada com a mesma suspensão e não virou.

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