Matéria da 4 rodas de 1964!
Aqui nesta reportagem falava sobre o sucesso que estava fazendo o fusca como táxi em Porto Alegre.
Os motoristas eram solícitos em descer para abrir a porta para o passageiro e gentis no tratamento.
A explicação para isso era porque sendo fusca um carro de menor espaço do que os outros tinha melhor desempenho, durabilidade e dirigibilidade o que traria melhor qualidade no trabalho dos taxistas deixando eles menos estressados do que os demais que dirigiam modelos maiores e mais pesados.
Vejam o que é o sinal dos tempos hoje se sabe que táxi sem ar condicionado passa batido e ninguém quer pegar e claro sem direção hidráulica, freios a disco e tudo mais que a tecnologia trouxe para os nosso motoristas. Sem falar nas isenções para a compra de carros mais modernos deixando a frota sempre se renovando.
De qualquer forma para nós fuscamaníacos é interessante que um dia no mercado tivemos o nosso diferencial.
quinta-feira, 5 de janeiro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Valeu Guilherme muito obrigado pela aula!! Forte abraço e continue colaborando com as postagens!
ResponderExcluirMacfuca
Sou nascido em Porto Alegre, mas morei em Manaus e Florianópolis antes de voltar a morar aqui. Nem me lembro de quando foi a última vez que vi um Fusca táxi.
ResponderExcluirDizem ter sido feita durante a década de '70 uma experiência em parceria com a Agrale, visando converter a frota dos táxis Fusca para operar com motores Diesel. Já vi alguns relatos sobre esse tema, mas nenhuma foto ou outra evidência original da época.
ResponderExcluir