quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Friso lateral

Tempos atrás publiquei esta imagem no blog fazendo referência a esse tipo e friso que da um estilo especial no fusca.
No encontro de novembro vejo esse exemplar seguindo o mesmo estilo porém personificando o carro de outra maneira.

27 comentários:

  1. O nome deste friso é Aussie Flash Trim, na verdade era vendido na própria agencia VW como acessório, segue o link da postagem do próprio MACFUCA falando destes friso já a algum tempo atras. vlw.
    http://macfuca.blogspot.com/2010/11/aussie-flash-trim.html

    ZIER-KDF.

    ResponderExcluir
  2. Flash Trim é o nome, mais conhecido como friso australiano, acessério exclusivo de lá.

    ResponderExcluir
  3. Belo acessório amigo, fica muito estiloso. Ah, falando nisso, os Scraper Shoes já foram pra fundição (até que em fim)... Hehehe. Vamos ver como é que fica.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza Zir como fiz referência, já tinha postado anteriormente e hj ainda recorri pra ver se achava o link no teu blog depois lembrei que tinhas reformulado. Legal saber que vc anda por aqui prestigiando o blog e a propósito tô de olho só aguardando mais detalhes a respeito daquela belíssima Kombi62 que esta pra chegar. Só pra variar tuas aquisições matando a pau. Abração meu amigo e obrigado pela participação!
    MAcfuca

    ResponderExcluir
  5. Mas ah Gonzo que bom que estas conseguindo deixar teus comentários novamente tava fazendo falta. Obrigado pela informação.
    Abração
    Macfuca

    ResponderExcluir
  6. Beleza Alex que bom que o projeto segue firme hoje mesmo vi lá no Opasgarage um post sobre estribo que mostrava alguns modelos de scrap shoes e lembrei da nossa idéia. Vamos aguardar a data do lançamento oficial rsrsrs. Sabe como é marketing é marketing rsrs.
    Abração
    Macfuca

    ResponderExcluir
  7. Ae gurizada, acho muito legal esses frizos, até já pensei em colocá-los no Aventureiro, será que existe para vender em algum lugar?

    ResponderExcluir
  8. Fala meu velho, olha o que eu já vi pra vender só em sites fora daqui e o preço é de 450,00 dólares. Pra ti ver que é fora de cogitação pagar isso por um friso sendo que esse preço é em frete. O melhor é fazer uma adaptação com os nossos como fez o Zir no link do blog http://macfuca.blogspot.com/2010/11/aussie-flash-trim.html
    Vou postar algumas fotos dos frisos para vc ver como são desenhados.
    Abração
    Macfuca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. da pra fazer com os frisos laterais que encontramos aki no Brasil?

      Excluir
    2. Dá sim. Não fica igual mas da pra fazer.

      Excluir
  9. esse efeito fica muito bom , no meu fusca so falta pintar os espaços, mas gostei, foi desse blog que tirei a ideia vcs estão de parabéns cada vez mais nos inspirando a fazer algo novo em nossos fuscas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o blog te serve de inspiração fico feliz. Só pra constar o Macfuca é um blog de um homem só srsrs. O motorista do Macfuca. Abração e volte sempre!

      Excluir
  10. aonde encontro.pra comprar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O modelo original não se encontra pra vender o que o pessoal tem feito é adaptar com os frisos que tem no mercado. Se trabalhar um pouco o friso fica quase igual. Abração

      Excluir
  11. ola gostaria de fazer algumas modificações no "teimoso"quero colocar teto solas de vinil mais não sei aonde fazer sou de blumenau sc achei uma loja muito boa de peças novas e inportadas com preço bom www.vwantigo.com.br vale apena acessar
    parabens pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A loja VW antigo é realmente muito boa e de confiança. Tem uma variedade enorme e o melhor de tudo bem perto de onde moras; O teto de vinil eu sei de uma turma que instala aqui na serra gaúcha e depois em São Paulo. Ai em SC eu n~
      ao sei de ninguém vou verificar ok abraço

      Excluir
  12. aonde posso levar meu fusca para instalar o teto solar de vinil achei uma loja excelente www.vwantigo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Bom tarde galera fiz no meu com a ajuda do meu cunhado praticamente 100% do mérito de aplicação foi dele mas fazer a correria pra achar os frisos achar o desenho corretor fazer as medidas pra não fica fora do padrão foi minha e digo que foi ótimo mto próximo a que fica os originais alguma dúvida estamos ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilha. Manda umas imagens para eu publicar no blog. Abração Macfuca

      Excluir
  14. Postei um comentário de um amigo mas sumiu. Segue a resposta. Da pra fazer com os frisos que encontramos por aqui. É o que o pessoal costuma fazer. Só que tem que dar uma estudada nas medidas e cuidar na momento que for curvá-los. Abraço

    ResponderExcluir
  15. Olá, tentei comprar esses frisos Aussie Flash Trim pro meu fusca mas não achei... Se alguem puder mandar o link. Vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito raro de conseguir. O melhor é tentar fazer com os frisos que vendem aqui. Não fica igual mas se tiveres habilidade fica parecido!

      Excluir
  16. Boa noite, Gostaria de ta fazendo esse projeto no fusca do pai, so que não tenho a minima noção de como fazer, sera que tem alguém que possa ta me ajudando me dando umas dicas de como fazer ou possa ta me enviando algum tutorial por imal !?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta falar co o Rudinei Camago no face da RC Peças e Acessórios Aircooled, ele fez isso no dele a tempos atrás.

      Excluir
  17. boa noite a onde eu encontro este friso pra dar um nono acabamento lateral gostaria de por no meu Fusca

    ResponderExcluir
  18. Você terá de comprar um conjunto de frisos original e tentar modelar para fazer esse acabamento. Antigamente, e fora do país existia esse kit pronto para fazer esse acabamento, porém todos os amigos que vi que fizeram tiveram de adaptar com os frisos originais. Se tiveres habilidade irás conseguir fazer. Fica muito bacana.

    ResponderExcluir