sexta-feira, 6 de maio de 2011

Carro Tronco ou Fuca Tronco

Lembram da Corrida Maluca que entre tantos participantes tinha o Carro Tronco pilotado por Rufus Lenhador e seu fiel escudeiro o castor Dentes-de-Serra?
Pois então, nas imagens abaixo apresento o fusca do meu cunhado que de tanto me ver no passado andando no meu fusca branco 79 alimentou essa paixão até comprar o seu. Como cada um da o seu devido uso ao carro e ele esta justamente para nós prestar o serviço que desejamos, meu cunhado Pedro adora ir com o seu fusca 84 para o sítio em Eldorado.
Lá gosta da lida com a lenha, aproveita as árvores que caem com os vendavais ou com o tempo e aproveita para fazer os cortes com aproveitando os troncos para usar na lareira e no fogão a lenha.
Além do Fuca o sítio é o seu anti-stress.
Passou lá em casa pra dar um banho no fusca e aprovei para fazer as fotos que eu já estava devendo a um bom tempo.

O fuca é 84 com motor 1600. Detalhe que o carro tem 65.000 km originais.
O motor tem um filtro de ar diferenciado e as mangueiras de ar que saem da capela, onde normalmente são para frente do motor, neste modelo parecem ser para trás. Na tampa do motor tem uma peça que abre e fecha para entrada de ar.

Não entendo nada de mecânica se algum especialista ou alguém que tiver uma informação sobre esse modelo quiser deixar um comentário colaborando, será muito bem aceito.


A comparação é inevitável.

É ou não é o Fusca Tronco?
Eta carrinho forte esse!
Valeu Pedro.

9 comentários:

  1. Valeu Christian !
    Gostei do Fusca Tronco !!! Até o modelo tá parecido com o Rufus Lenhador !
    Abração, Pedro

    ResponderExcluir
  2. Disse o Mário Bessa:
    Vi ofusca 1984 1600, arrumei um a pouco dias "dourado" é um modelo bem diferenciado, pois tem uma carburação bem mais complexa, com mais regulagens e um carburados com difusou pouca coisa maior, possibiliando assim aproveitar melhor o rendimento do motor, é um carro que com uma boa manutenção fica maravilhoso de andar, com um pic bem forte para um carro original, o filtro de ar é modelo exportação um pouco difícil de conseguir, assim como peças e reparos deste carburador também não são muito simples de conseguir.

    Obs: possuo em minha oficina tanto reparos para este carburador, quanto filtro de ar modelo exportação como o próprio carburador H-31 PICT! O mesmo da foto! rsrsrsrs Muitos mecânicos não gostam, pois é mais chato e dificil como falei mas eu utilizarei um destes em meu buggy.

    ResponderExcluir
  3. O Mario já fez o "comercial" do trabalho dele. Mas tá valendo, pelo que vi o cara entende do assunto. O carburador é esse mesmo e realmente foi dificil e caro achar o kit quando fiz uma geral de mecanica a dois anos atras. Agora o Fusca Tronco tá precisando de um novo trato. Depois que nos conhecermos, vou deixar o carro contigo!

    ResponderExcluir
  4. Esse fusca é igual ao meu 84/85. Essa gradesinha na tampa do motor é uma veneziana que abre e fecha conforme a temperatura do motor, acionada por uma mola presa a um termostato. Li numa edição da FUSCA&CIA que ela equipava os modelos para esportação, assim como o filtro desse fusca.

    ResponderExcluir
  5. Esse modelo, conheço como sendo Exportação.

    ResponderExcluir
  6. Saberia me dizer como se regula a marcha lenta no carburador H 31 PIC T? Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo, olha mecânica não é minha praia quando preciso conto com parceria de amigos que são mecânicos. Da uma espiada nos vídeo do Tonella no youtube esse sim é professor e bem didático. https://www.youtube.com/user/marcelotonella
      Abração

      Excluir
  7. Infelizmente não encontrei ninguém que saiba mesmo como regular a marcha lenta no H 30/31 e no H 31 PIC. É impossível comprar e instalar um carburador melhor num Fusca 1600 se não se encontra mecânico capaz de regula-lo. Nos vídeos do Tonella só aparece o H 30, mas é muito diferente. Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Faz o seguinte então. Escreve para o Luciano meu amigo e diz que entrou em contato comigo e eu te passei o email. Se ele não souber ao menos vai te dar uma dica melhor porque ele é mecânico e gosta muito da coisa. Diz que foi o Macfuca que te deu o email ok.
    brum-ls@bol.com.br

    Abração e qualquer coisa prende o grito novamente!
    Macfuca

    ResponderExcluir